Notícias | 11 de fevereiro de 2010 | Fonte: Brasil Econômico | Empresas | BR

Orizon amplia mercado para crescer 55%

Empresa idealizada pela Cielo, ex-VisaNet, é responsável pela aprovação de procedimentos médicos de conveniados.
A Orizon nasceu de um projeto da ex-Visanet, atual Cielo, para entrar no segmento de saúde. A companhia, que tem como acionistas o Bradesco Seguros e a Cassi (Caixa de Assistencia dos Funcionários do Banco do Brasil), além da própria Cielo,faz o processamento eletrônico de informações entre operadoras de saúde e odontológicas, prestadores de serviços, farmácias, indústria farmacêutica e distribuidores.O principal negócio da companhia é a autorização de procedimentos médicos por meio da conexão com os bancos de dados das fornecedoras de seguro. Umserviço que lhe rendeu cerca de R$ 58 milhões no ano passado.

Os investidores deram origem a companhia por meio da aquisição de duas empresas nacionais: Polimed e Dativa, em 2007. Em janeiro de 2008 a Orizon iniciou suas operações no mercado.E, para o final deste ano, planeja ampliar o faturamento em 55%.

Ao todo, a Orizon conecta mais de 170 operadoras e empresas a mais de 95 mil estabelecimentos de saúde, odontológicos e farmacêuticos em todo o país. Consolidada no segmento de autorização online para sistemas de saúde, no qual tem como clientes as maiores empresas do segmento, como Porto Seguro, SulAmérica, Medial, Unimed Paulistana e outras grandes operadoras, a companhia, para atingir as metas de crescimento, passou a atuar também em outras áreas no ano passado.

Diversificação dos negócios

Uma delas é a de benefício voltado para a compra de remédios, dado por algumas empresas aos funcionários. A Orizon credenciou 6,5 mil estabelecimentos no Brasil para conseguir uma lista demedicamentos com descontosmaiores que os oferecidos aos clientes finais das farmácias.Atualmente o serviço tem 15 mil usuários, mas a intenção é atingir 65 mil com a ajuda de um programa de gestão de doentes crônicos da Cassi.

Tanto as operadoras de saúde quanto as empresas emgeral são alvos para a venda desse produto.Uma das que utiliza o benefício farmácia é a Philips, que subsidia metade do valor dos medicamentos utilizados pelos funcionários.O Programa de Benefícios de Medicamentos inclui mais de 2 mil marcas e genéricos negociados com mais de 20 indústrias farmacêuticas.

Com a ampliação da área de atuação, a previsão de Sérgio Santos, que assumiu a presidência da Orizon no último mês, é que a receita atinja R$ 130 milhões no final deste ano. O segmento de BPO (Business Process Outsourcing ou terceirização de processos de negócios) também deve impulsionar o aumento do faturamento. Como muitas empresas de saúde ainda não foram informatizadas, a transferência dos dados das guias físicas para os sistemas ainda está entre os serviços de BPO oferecidos pela Orizon.

Com clientes como Porto Seguro, Medial e SulAmérica no segmento de conectividade de empresas de seguro saúde, meta agora é crescer na área de benefício farmácia

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN