Notícias | 27 de maio de 2022 | Fonte: CQCS

ONG é multada por atuar de forma irregular no setor de seguros

A Susep publicou nesta quinta-feira (26 de maio), no Diário Oficial da União, um edital intimando a Valu Clube de Assistência e, na qualidade de responsável solidário, Leiliane Marques Rosa, a efetuarem o pagamento de multa no prazo máximo de trinta dias.

Em fevereiro, a autarquia já havia publicado um primeiro edital intimando a Valu Clube de Assistência a pagarem multa no valor de R$ 683.276,00 por atuar irregularmente no mercado de seguros.

A empresa teria o direito a recurso ou ao pagamento de multa com desconto de 25% (R$ 512.457,00), até 21 de abril (60 dias após a publicação desse edital), o que não foi feito, gerando nova publicação.

O CQCS apurou que a Valu Clube de Assistências foi fundada há 11 anos. No portal Solutudo, está cadastrada no segmento de Ongs e Entidades Sociais e sua sede fica no bairro Canada, em Contagem (MG).

Já na Receita Federal, a Valu Clube De Assistências está cadastrada com atividade fim de “Atividades Associativas Não Especificadas Anteriormente”.

Segundo a Susep, para a realização do pagamento, deverá ser obtida a Guia de Recolhimento da União – GRU, por meio de solicitação ao endereço eletrônico [email protected].

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN