Notícias | 1 de abril de 2024 | Fonte: CQCS | Adriane Sacramento

O compromisso de inclusão social e inovação do PASI

A dificuldade de se levar o seguro até as camadas menos favorecidas em 1989 foi um fator crucial para o surgimento do PASI. Durante sua participação no Mesa Redonda do Seguro desta quinta-feira, dia 28 de março, Fabiana Resende, Vice-Presidente Executiva, falou um pouco sobre o compromisso da empresa com a inclusão social, algo que até os dias de hoje é um movimento vivo no negócio que completa 35 anos em 2024.

De acordo Fabiana, o PASI abriu a porta para, através da inclusão social propagada pelas empresas, com seguros obrigatórios e convenções coletivas, criar-se um movimento de massificação e acesso ao seguro para as camadas abaixo da pirâmide, expandindo esse benefício para as famílias dos segurados. Desde sua fundação, a companhia realizou muitas iniciativas no desenvolvimento dos produtos oferecidos, sempre com foco na inovação e melhoria da fama do próprio produto.

“Agora, a gente está mudando um pouquinho essa chave. O ano de 2024 vai ser um divisor de águas nesse sentido. A gente já começa a fazer algumas experiências com alguns produtos individuais e agora está com novas soluções”, disse a executiva. Segundo ela, novidades estão a caminho, sendo uma delas a possibilidade de todos os envolvidos no ecossistema PASI ampliarem a camada de proteção com os novos recursos, e a outra, o lançamento de um ‘superapp’ no segundo semestre do ano.

Uma outra novidade recém-divulgada é a parceria entre o PASI e Icatu Seguros, que passa a ser segurada oficial da empresa a partir do dia 1º abril, próxima segunda-feira. Conforme divulgado nesta quinta-feira pelo CQCS, a iniciativa junta a expertise da Icatu no segmento e a inteligência do PASI na distribuição de seguros para diversas companhias do país.

“A Icatu vem com uma proposta de valor muito conectada com nosso propósito de democratizar o seguro e desenvolver novas coberturas, novos benefícios e novos produtos, exatamente para que a gente possa chegar nas populações que ainda não tem muito acesso”, contou Fabiana durante o Mesa Redonda do Seguro. Ainda de acordo com a executiva, trata-se de uma tríade composta pelas empresas e pelo corretor, sendo este último o principal canal de distribuição dos produtos, e que será crucial para alcançar os públicos ainda não captados.

Em comemoração ao Mês das Mulheres, o Mesa Redonda do Seguro contou com participações 100% femininas. Dessa forma, além da cineasta Fernanda Mathieu (CQCS), que mediou o programa, participaram as jornalistas Bárbara Maria (CQCS), Carol Rodrigues (Revista Cobertura), Kelly Lubiato (Revista Apólice), Júlia Senna (JRS Digital), Luanna Mikaelle (Insurtalks) e Márcia Kovacs (Insurance Corps). 

Confira a íntegra:

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