Notícias | 28 de novembro de 2023 | Fonte: O Globo

Novos seguros de vida resgatáveis fortalecem o planejamento financeiro

Além de proteger a família em imprevistos, o segurado tem a possibilidade de resgate

De cada cem brasileiros, 18 têm seguro de vida, segundo pesquisa recente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), feita pelo Datafolha. Mudanças na estrutura familiar e os riscos do pós-pandemia são principais as motivações para contratação. O levantamento mostra que a cultura de proteção tem muito a crescer no Brasil, particularmente na comparação com mercados mais maduros como o norte-americano, em que 52% da população possui cobertura, e o Japão, onde o índice chega a 90%.

— No Brasil, por uma questão cultural, as pessoas tendem a proteger mais o patrimônio do que a vida. Acontecimentos dos últimos anos, em especial a crise sanitária, confirmam a importância de cuidar de si mesmo e dos mais próximos. Envelhecer bem não se trata apenas dos anos vividos, mas da qualidade deles — avalia Jorge Nasser, diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência.

É nesse contexto que a Bradesco Vida e Previdência vem reforçando seu portfólio em seguro de vida, com dois novos produtos: o Seguro Bradesco para a Vida Inteira e Viva Mais Bradesco — Seguro Resgatável.

Os novos produtos somam as características de um seguro de vida tradicional com a garantia de resgate de uma parte do pagamento — o que adiciona um aspecto fundamental na proteção: o planejamento financeiro e familiar.

— Atualmente, seguros resgatáveis, sobretudo os individuais, representam mais de 50% da carteira do segmento de vida da companhia, sinal de que os brasileiros entendem o valor agregado de um produto que protege contra situações imprevistas assim como também gera benefícios em vida — detalha Bernardo Castello, diretor da Bradesco Vida e Previdência.

Os lançamentos são acompanhados de ações voltadas aos profissionais que viabilizam, no dia a dia, o acesso aos produtos de proteção aos brasileiros: os corretores.

— Recentemente, investimos em uma ferramenta de cotação de seguros mais intuitiva como único sistema de comercialização de produtos de vida, tanto para pessoa física quanto para jurídica. Dessa forma, facilitamos o acesso a informações relevantes para os corretores cumprirem sua missão — conclui Castello.

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