A MAG Seguros lançou mais um episódio do seu videocast “Zona Segura”. Nesta edição, o programa que busca transitar por assuntos que fazem parte da vida das pessoas, trouxe como tema “Paternidade Ativa e Segura com o Paizinho Vírgula: o homem ‘ajuda’ como?”. Para debater o conteúdo, o apresentador Leo Secundo, que é Diretor de Marketing e Growth da MAG Seguros, intermediou o bate-papo com o convidado Thiago Queiroz, conhecido como o Paizinho Vírgula.
Ao longo do programa, foi abordado sobre os desafios de criar filhos na era digital, onde as telas desempenham um papel cada vez mais importante. Além disso, foi destacado a importância de ter uma rede de apoio em meio à agitação do cotidiano e sobre a estabilidade e prosperidade proporcionada às famílias que utilizam da educação financeira, bem como dicas práticas sobre planos de Previdência.
Thiago Queiroz, que é pai de quatro filhos, também compartilhou todas as suas experiências e reflexões sobre o amor incondicional proporcionado por um filho. “São dez anos sendo pai. Primeiro que eu nunca me imaginei sendo pai de quatro filhos, mas hoje eu não me vejo não sendo pai de quatro filhos. Paternidade é muito isso, vai acontecendo, você vai se transformando no processo, parentalidade em geral”, destacou.
O educador parental evidenciou a respeito do que pode comprometer uma boa criação. “O que mais ‘estraga’ uma criança é a falta de afeto. Se a gente olhar de uma forma mais ampla, olhando as redes sociais, os conteúdos que viralizam, essa falta de afeto e olhar empático para a infância. Pegar um vídeo, por exemplo, de um bebê que está chorando, as vezes que se descontrola, bate na mãe ou em um amigo, e isso viraliza, os comentários sempre são tendenciosos a praticar violência com a criança. Isso para mim é o maior erro da sociedade como um todo em criar a nova geração”, disse.
A parentalidade é o exercício de uma geração em preparar a próxima geração para cuidar do mundo. Assim aponta o especialista, que evidenciou como isso é visto na atualidade. “Hoje em dia tem muito avanço, muito conteúdo, tem mais pais e homens falando sobre isso. Não posso ser fatalista aqui e achar que está tudo ruim. Mas há muita coisa para discutir e para desconstruir, principalmente”, ponderou.
O futuro dos filhos em relação à proteção financeira também foi pauta na conversa. “Fala-se muito pouco sobre educação financeira. A gente tem uns investimentos para fazer uma reserva de segurança, são quatro filhos, pode surgir algo para comprar, são quatro escolas. A própria previdência é fundamental, a gente tem um recurso destinado à previdência privada, eu quero dar o mínimo para que eles possam construir a vida deles, finalizou”.
Confira o videocast na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=b9dNPe-7hqQ