Notícias | 29 de julho de 2021 | Fonte: Sysone

Novas tecnologias, novas oportunidades

Para começar este artigo, é preciso definir primeiro o que é um sistema legado, que em linhas gerais pode ser descrito como aquele sistema que não atende mais às necessidades do negócio, um sistema que não pode mais receber suporte e manutenção ou simplesmente utiliza tecnologia ultrapassada. Esses sistemas costumam ser difíceis e caros de manter, podendo representar também um risco de segurança para as empresas.

Ao longo da última década, a modernização e a transformação dos sistemas legados centrais foram dolorosas e caras, muitas vezes durando vários anos e custando dezenas, e às vezes centenas, de milhões de dólares. Essas mudanças dos sistemas legados em instalações de seguradoras requerem uma série de integrações complexas para aproveitar fontes de dados ou fazer integração com outros sistemas, internos e externos.

Uma das melhores alternativas para as seguradoras vêm de tecnologias com arquitetura baseada em microsserviços, APIs, computação em nuvem, inteligência artificial, machine learning, conteúdo pré-configurado e novas fontes de dados, assim como outras tecnologias e ecossistemas de última geração. Por meio do uso dessas tecnologias, as seguradoras podem deixar de ser as “donas dos sistemas legados complexos” para se tornarem as “donas da maior agilidade e flexibilidade técnica”, aspectos que são necessários perante as mudanças atuais de consumo.

Esta mudança de sistemas legados para plataformas digitais é significativa e se define da seguinte forma:

  • Plataformas digitais modernas: soluções de última geração nativas para nuvem, API e microsserviços.
  • Core Legacy Systems – Antigo legado monolítico nas instalações da organização.

A figura abaixo descreve os principais elementos dessa mudança que, juntos, dão suporte a uma nova era digital de seguros.

Aproveite as oportunidades do mercado e aproveite uma vantagem competitiva sustentável na atual era digital. Saiba mais sobre nossa Digital Cloud Ready Platform baseada em arquitetura de microsserviços, que se conecta a um ecossistema robusto de soluções plug-and-play.

https://www.sysone.com/pt/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN