Lançada em maio deste ano, a Diária por Incapacidade Temporária (DIT) da MetLife Brasil, que gera proteção à renda de profissionais em caso de afastamento temporário por acidente ou doença, já desponta com um volume de vendas expressivo, de acordo com Jaime Neto, AVP de Produtos da companhia. Além de beneficiar trabalhadores (seja em regime CLT ou autônomo), a DIT, que ampliou as coberturas de seguro de vida individual, traz ainda uma gama de oportunidades para os corretores.
Voltada especialmente para trabalhadores autônomos, a DIT protege profissionais em caso de afastamento temporário por acidente ou doença, por meio do pagamento de diárias, caso ocorram situações de imprevisto que venham impactar a capacidade de obter rendimento. A cobertura abrange mais de 250 profissões, com pagamento de diárias de até R$ 1 mil, e valor da indenização pode ainda ser utilizado para o custeio de tratamentos. Entre as diferenças do produto estão as opções para contratação com ou sem LER/DORT, que são danos causados pela utilização excessiva do sistema que movimenta o esqueleto humano e da falta de tempo para recuperação.
Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que o número de autônomos chegou a 29,9 milhões em 2023. Neto explica que o mercado de trabalho tem presenciado uma transformação notável com o crescente volume de profissionais por conta própria, especialmente após a pandemia de Covid-19. Segundo ele, essa mudança de perfil provocou novas necessidades, principalmente a garantia de que haverá renda em caso de imprevistos.
A chegada da nova cobertura foi bem recebida pelo mercado. O AVP de Produtos da MetLife Brasil detalha que o volume de vendas da DIT tem sido expressivo, e, considerando este fato, a companhia já percebe um impacto positivo. “Nossos parceiros e corretores agora dispõem de uma oferta mais completa e atrativa para seus clientes, aumentando a aceitação no mercado de seguros de vida”, pontua.
A DIT reforça o envolvimento da MetLife Brasil com a conscientização e propagação do seguro de vida, indo além das campanhas. Segundo Neto, a companhia protege financeiramente o segurado no momento em que ele exige cuidado, assim como amplia coberturas com uso em vida. “Essa conscientização do uso do seguro em vida é reforçada diariamente na MetLife por meio de campanhas que destacam a importância de se preparar para os imprevistos e garantir segurança para o futuro, sem deixar de cuidar do presente”, completa o executivo.