Notícias | 4 de abril de 2024 | Fonte: CQCS l Karem Soares

Nova Clínica Especializada em TEA é inaugurada em Santo André, credenciada à SulAmérica

No mês que é celebrado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, a SulAmérica acaba de incluir na sua rede credenciada, a primeira clínica Aproximar, referência em tratamento de pacientes com TEA (Transtorno do Espectro Autista). O centro médico, em Santo André, no ABC paulista, é um espaço pioneiro dedicado a oferecer tratamento adaptado às necessidades específicas de pessoas com TEA e suas famílias.

Nessa primeira fase, o Centro Aproximar está disponível para pacientes com – plano de saúde SulAmérica. O projeto será replicado em todo Brasil.

O Aproximar conta com corpo técnico multidisciplinar composto por Neuropediatria, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, e outras áreas. Os profissionais oferecem uma abordagem multidisciplinar e multiterapêutica com participação ativa dos pais ou responsáveis legais m todo processo.

Localizado próximo ao Hospital e Maternidade Brasil, o centro oferece suporte não apenas terapêutico, mas também em casos de urgência e emergência. O espaço é projetado para acessibilidade e inclui desde consultórios médicos até uma brinquedoteca, cozinha experimental e áreas para terapias individuais e em grupo, além de cursos e treinamentos presenciais e à distância.

“Estamos muito felizes em anunciar o Centro Aproximar, que é um marco em nosso compromisso de oferecer suporte integral e inclusivo às famílias e pessoas com TEA. A iniciativa reforça nossa missão de colocar a família no centro do tratamento e criar ambientes terapêuticos e acolhedores.”, diz Raquel Imbassahy, diretora de Gestão de Saúde Populacional.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN