Notícias | 27 de janeiro de 2022 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Mulher é acusada de matar o marido para receber o dinheiro do seguro

Na manhã desta quinta-feira (27), a polícia prendeu uma mulher e o filho por suspeita de envolvimento na morte do marido, Alex Fabiano Bueno Maciel, que foi assassinado dentro de casa no bairro Planalto, em Viamão (RS), há sete meses. O crime teria acontecido para receber o dinheiro do seguro de vida e a indenização de uma ação trabalhista que ele estava por receber. As informações são do jornal Zero Hora.

Segundo a matéria, os investigados são Patricia Goulart da Silva, a companheira da vítima, presa preventivamente em casa, e Eduardo Silva de Souza, o enteado que já cumpre pena por tráfico de drogas e receptação.

O suspeito de ter intermediado a negociação com o enteado está preso por outro crime, e um dos homens apontados como executores foi morto em um assalto a um posto de combustíveis. O outro, Ronaldo Conceição dos Santos, já está recolhido no Presídio Central desde o ano passado.

A investigação teve como ponto de partida uma denúncia anônima: a polícia acessou um áudio de WhatsApp em que Santos se gabava de ter matado Maciel. A delegada
Caroline Barbosa Jacobs, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viamão, disse que o celular foi apreendido quando ele foi preso e a investigação mostrou que o áudio que estava circulando no WhatsApp estava no telefone dele.

Em um primeiro momento, o caso foi tratado pela polícia como latrocínio (roubo com morte) já que depois de atirarem em Maciel, os criminosos fugiram com um celular, uma caixa de som grande e outros objetos. Mas, após a prisão de um dos executores, foi possível chegar aos mandantes do crime, segundo a delegada.

O crime ocorreu por volta das 2h da madrugada do dia 14 de junho, quando Maciel, Patrícia e o filho de 15 anos do casal estavam em casa. De acordo com a investigação da polícia, a mulher deixou a porta de casa aberta para facilitar a entrada dos criminosos, como havia sido previamente combinado com o intermediador. Mas, quando os dois homens pularam o muro, a vítima se levantou e teve tempo de trancar a porta da entrada.

Os executores arrombaram a porta e entraram em luta corporal com o morador. Durante a briga, a arma de Ronaldo dos Santos caiu no chão, mas ele se desvencilhou e conseguiu reavê-la. Enquanto um deles ficou com Patricia e o filho em um quarto, o outro atirou em Maciel.

A vítima trabalhava em uma empresa de instalação de internet em Viamão. A companheira não trabalhava, segundo a polícia, e não tinha antecedentes criminais. Mas o enteado era motivo de discórdia.

A polícia não sabe informar o valor, nem se a companheira teve acesso ao seguro de vida de Maciel, que a tinha colocado como beneficiária. Mas aponta que, nos últimos meses, ela quitou o carro de R$ 40 mil do casal.

De acordo com o Tribunal de Justiça, Patricia Goulart da Silva e de Eduardo Silva de Souza ainda não têm advogado nos autos do processo. Ronaldo Conceição dos Santos está sendo atendido pela Defesa Civil por porte de arma de fogo – ainda não consta no sistema a acusação por homicídio.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN