Compartilhe com seu segurado | 30 de agosto de 2022 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Motorista com habilitação vencida tem direito a usar o seguro?

Motoristas com a CNH suspensa  podem perder também o direito às coberturas do seguro auto, caso ele seja o titular do contrato. As informações são do site JC NE  “Toda apólice tem um condutor principal que, como consta no contrato, deve ter habilitação válida. Se a carteira estiver suspensa as seguradoras têm o direito de não realizar o pagamento da indenização em caso de sinistro”, afirmou Bruno Soares, diretor da BS Corretora de Seguros.

Segundo Bruno, a cobertura deixa de ser válida em caso de sinistros, como colisões e até furto do veículo. O motorista que tem a carteira suspensa é comunicado por carta pelo Detran e ainda tem o nome publicado em uma lista no Diário Oficial do Estado. Ou seja, não tem como ele não saber que está impedido de guiar.

Ainda segundo o site, a recomendação do Corretor de Seguros é que o motorista nesta situação procure a seguradora o mais rápido possível e peça a mudança do nome do condutor principal no contrato. “Ele deve fazer a substituição da titularidade da apólice para outra pessoa com habilitação válida e, claro, não dirigir enquanto durar a suspensão da CNH”, diz Bruno Soares.

2 comentários

  1. Fernanda Main

    30 de agosto de 2022 às 14:36

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. Marcio Carneiro

    30 de agosto de 2022 às 13:58

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN