Notícias | 26 de abril de 2021 | Fonte: CQCS | Alicia Ribeiro

Morre uma das vozes mais respeitadas e vibrantes do Mercado de Seguros

A CNseg divulgou uma nota nesta segunda-feira (26), lamentando o falecimento do economista Sérgio Augusto Ribeiro, ocorrido em 23 de abril. Ele foi presidente da Fenaseg entre 1986 e 1989, diretor do Banco Central e vice-presidente da SulAmérica. De acordo com a nota, Sérgio Ribeiro era uma das vozes mais respeitadas e vibrantes do mercado segurador, deixando entre seus legados a criação do Comitê de Divulgação do Seguro (Codiseg), do qual também foi seu primeiro presidente.

O Codiseg era um órgão que tinha o objetivo de tornar o seguro mais bem entendido pela população e pelos poderes constituídos, além de realizar pesquisas e estudos para ampliar uma participação que, àquela altura, não ultrapassava 0,9% do PIB, ao passo que em outras economias médias representava 3,5% do PIB.

Sérgio Ribeiro era apaixonado por Seguro e foi um dirigente obstinado em cobrar das autoridades medidas em prol de um ambiente de negócios mais favorável ao desenvolvimento do setor. O economista inscreve seu nome entre os protagonistas da história do setor de seguros nacional.

A CNseg presta respeitosas condolências aos familiares e amigos do estimado Sérgio Ribeiro.

Um comentário

  1. SALAGAH GESTÃO EM CONTRATOS DE SEGUROS

    27 de abril de 2021 às 1:53

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN