Notícias | 2 de junho de 2022 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Mercado de seguros se mobiliza para ajudar vítimas das chuvas em Pernambuco

Foto: Correio Braziliense (crédito: Sergio Maranhão/AFP)

Companhias do mercado de seguros estão se mobilizando para enviar ajuda às vítimas das fortes chuvas que caem em Pernambuco há mais de uma semana. O número de mortes já chegou a 100 e 14 pessoas ainda estão desaparecidas, segundo dados divulgados pelo site Estado de Minas.

Sensibilizada com a tragédia que tomou conta da Região Metropolitana do Recife nos últimos dias, a Allianz Seguros está oferecendo estrutura especial de atendimento com o objetivo de acelerar os processos de sinistros ocorridos na região, facilitar o acesso às assistências e o pagamento de indenizações.

Entre outras ações, foi destinada uma frota de guinchos exclusiva para a região e instituiu-se um fluxo especial de comunicação entre a área de análise e a equipe Comercial para atendimento de corretores.

A MAPFRE ativou um plano emergencial para atender os clientes em total solidariedade à situação de calamidade pública no Grande Recife (PE) em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias. 

O plano de contingência conta uma ação integrada que envolve as áreas de Provedores, Contact Center, Sinistros e a equipe da diretoria territorial da companhia em Recife, com reforço dos atendimentos de peritos e inspetores visando acelerar a análise dos sinistros. Para os clientes impactados, a companhia solicita que entrem em contato tanto pelo telefone gratuito 24h 0800 775 4545, quanto pelo WhatsApp (11) 4004-0101.

O Seguro PASI colocou à disposição os seus Psicólogos e Assistentes Sociais da Central de Amparo, para atender às famílias impactadas pelas fortes chuvas em Pernambuco.

Os atendimentos disponibilizados serão realizados de forma remota através do 0800 777 8203, de 8h às 21h (segunda a sábado).

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN