Notícias | 16 de setembro de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

MAPFRE impulsiona vendas de Seguros de Automóveis em 11% em dois estados do Nordeste

A MAPFRE registrou crescimento na contratação de seguros auto nos estados de Alagoas (AL) e Pernambuco (PE). De acordo com a companhia, houve um acréscimo de 11% em relação ao mesmo período do ano passado.

Hamilton Sobrinho, diretor territorial Nordeste, comentou que o resultado é fruto de um trabalho consistente e focado no fortalecimento do relacionamento com os corretores da região. “Estamos muito satisfeitos com o crescimento da nossa carteira de seguros auto em Pernambuco e Alagoas. A confiança que nossos parceiros depositam na marca da companhia tem sido fundamental para impulsionar nossas vendas e alcançar essa marca”, disse. 

Com escritórios espalhados por todo o país, a MAPFRE se destaca por oferecer um atendimento com agilidade e excelência em todas as sucursais e agências de seguros, por meio de soluções adaptáveis que visam aprimorar a qualidade do atendimento ao cliente.

O executivo comentou também a importância da diversificação da oferta de produtos e serviços que a seguradora oferece e que tem atendido às necessidades dos diferentes tipos de perfis da região. “Temos investido em produtos personalizados e em serviços de alta qualidade, o que tem contribuído para a fidelização dos nossos clientes e para a atração de novos segurados”, afirmou. 

Seguro Auto: setor de oportunidades

O Mercado de Seguros de automóveis no país tem grande potencial de crescimento, especialmente nas regiões Norte e Nordeste, onde a penetração do seguro ainda é relativamente baixa em comparação com outras regiões do país. A estimativa é de que somente 30% dos veículos no país têm algum tipo de cobertura de seguro, destacando um espaço de expansão a ser explorado.

Em relação a isso, a MAPFRE, além de oferecer as coberturas tradicionais, aposta em agregar valor aos serviços, como na oferta de assistência e benefícios no programa de relacionamento, que contribui para gerar uma interação mais frequente entre a companhia e seus segurados. 

“O nosso esforço tem sido em aumentar a percepção de valor do seguro pelos consumidores, o que facilita a percepção de que o seguro é útil no dia a dia e não apenas no ato do sinistro”, finalizou Sobrinho.

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