O G1 divulgou nesta quarta-feira (4), que um médico do Hospital Araújo Jorge, em Goiânia, foi indiciado por cobrar dinheiro para assinar um documento com informações complementares para pagamento do beneficio do Seguro de Vida de um paciente. Segundo a Polícia Civil, ele cobrou de familiares entre R$ 200 a R$ 400 para fazer o documento. O nome do profissional não foi divulgado.
Em nota, o Hospital Araújo Jorge informou que a instituição orienta os profissionais a não preencherem declarações e que não compactua com infrações à lei ou com desvios éticos, o que inclui o preenchimento desses formulários.
O indiciamento por corrupção passiva aconteceu na terça-feira (3). Segundo a Polícia Civil, o filho de um paciente denunciou o profissional, que atua como médico assistente do Grupo de Apoio ao Paciente Paliativo do Hospital, pela cobrança do documento.
Os policiais ainda contaram que o filho chegou a pagar pelo documento, mas indignado, procurou a polícia para fazer a denúncia contra o médico.
A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap) ainda informou que, caso outros familiares de pacientes tenham passado pela mesma situação de cobrança, que entrem em contato pelo Disque Combate à Corrupção – 181.
Médico é indiciado por cobrar assinatura no atestado para pagamento de indenização de seguro de vida
Notícias relacionadas
-
Em caso de afastamento por doença, acidente ou aposentadoria, plano de saúde pode ser cancelado pela empresa?
-
SulAmérica patrocina o evento Mo2ve para incentivar práticas esportivas e qualidade de vida
-
Planos de saúde ultrapassam 49 milhões de vínculos no País
-
Unimed-Rio completa primeiro ano do Pronto Atendimento Méier, na Zona Norte

