Notícias | 20 de março de 2024 | Fonte: CQCS | Adriane Sacramento

Marketing de experiência, comunicação e resultados: AXA no Brasil marca presença em evento de comunicação no Mercado de Seguros

Danielle Fagaraz, superintendente responsável pela área de Gestão Comercial e Marketing e pelo canal digital da AXA no Brasil, marcou presença no evento promovido pela Freela no dia 12 de março. Com o tema “A Força da Comunicação no Mercado de Seguros”, o encontro, realizado em São Paulo, reuniu diversos executivos e especialistas em comunicação e marketing para debater o assunto e apontar iniciativas nas áreas que podem impulsionar o setor.

O evento contou com dois painéis. No primeiro, Carol Rodrigues, editora da Revista Cobertura, debateu o tema “A Comunicação no Setor de Seguros” ao lado de profissionais da área. Kelly Lubiato, editora da revista Apólice, discutiu sobre “O Consumidor no Mundo de Seguros” no segundo painel, que teve a presença da representante da AXA e mais três especialistas de comunicação de seguradoras.

Danielle aproveitou a oportunidade para falar sobre o marketing de experiência e destacou que não basta para a empresa ter uma marca que entrega um bom produto e um bom serviço. De acordo com a profissional, é preciso trazer o cliente, principalmente no mercado de seguros, para vivenciar a experiência e um pouco das marcas. “Nesse ambiente que tem tantos estímulos, de alguma forma tocado por tantas informações, temos que trazer essa consciência do seguro e da proteção para a vida do cliente”, explicou.

A responsável pela área de Gestão Comercial e Marketing disse que, através de campanhas e ações, cada vez mais, as empresas estão utilizando a oportunidade de atrair a atenção consumidor no momento em que ele está suscetível a outros estímulos, enquanto está com a família, em um jogo de futebol ou assistindo a um show, por exemplo. Ela contou sobre ações realizadas pela AXA no Brasil, como a parceria firmada no final de 2022 com a Roda Rico, a maior roda-gigante da América Latina. Além de ser a seguradora oficial do projeto, a empresa é também uma das patrocinadoras, buscando estar nesses momentos em que o consumidor está mais receptivo.

“Iniciamos esse projeto, lançamos a campanha de marca local e trouxemos para cá uma linguagem diferente e que fazia sentido para a marca. […] Foram 35 milhões de pessoas impactadas. Fizemos uma campanha de cinco meses, essencialmente digital, usando a roda como elemento principal, tangibilizando o seguro”, ressaltou Danielle.

O nome da AXA no Brasil também foi uma questão levantada pela Superintendente, que contou sobre a dificuldade tanto dos corretores quanto de outras pessoas para pronunciar o nome da empresa. Segundo ela, para ajudar a mitigar este ponto, a seguradora montou um material de comunicação diferente: um vídeo com visitantes da roda-gigante tentando pronunciar o nome da companhia.

Em entrevista ao CQCS, a responsável pela área de Gestão Comercial e Marketing destacou a importância do evento. “Um setor com tantos desafios tem que se comunicar bem, ser claro, ser efetivo, trazer a importância da proteção para o cliente final. Estar em um ambiente como esse, onde todos estão super preocupados com isso, é o que faz a gente se motivar, buscar encontrar alternativas e movimentar o setor”, afirmou.

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