Internautas serão convidados a enviar fotos com flagrantes de comportamentos que mostrem situações que tornam melhor ou mais difícil o dia-a-dia das cidades
A Marítima Seguros, uma das maiores companhias de seguro do Brasil, acaba de lançar uma nova ação com o objetivo de despertar a atenção para a relevância das atitudes positivas no dia-a-dia das cidades. Como parte das ações sob o conceito Bom Te Ver Bem, a seguradora inicia a campanha MANDOU BEM! MANDOU MAL!, que vai publicar no Facebook fotos com flagrantes de situações reais de comportamentos que contribuam ou comprometam a qualidade de vida das pessoas na sociedade.
As imagens serão postadas junto com um “selo” MANDOU BEM! quando o flagrante indicar uma atitude positiva ou MANDOU MAL! quando a ação for negativa. Atravessar a rua na faixa de pedestres, utilizar capacete e equipamentos de segurança no transporte de moto ou bicicleta, fazer atividade física e outras cenas do cotidiano estarão com o selo MANDOU BEM!. Já atravessar o semáforo vermelho, estacionar na vaga reservada a deficientes ou qualquer atitude negativa receberão o selo MANDOU MAL!
Outro detalhe é que os internautas também serão convidados a encaminhar seus flagrantes. A Marítima irá receber pelo e-mail marketing@maritima.com.br as sugestões de MANDOU BEM! ou MANDOU MAL!. Dessa forma, a Marítima busca o engajar e informar o público sobre como é possível propiciar mais qualidade de vida e uma melhor convivência na sociedade com pequenas atitudes conscientes no dia-a-dia.
O Bom Te Ver Bem
Bom Te Ver Bem é o conceito que defende uma “causa”, por meio do qual a Marítima Seguros busca estimular atitudes positivas que propiciem qualidade de vida. Além da comunicação com o corretor de seguros, a companhia também criou uma marca específica e iniciou um ciclo de interação com o público por meio das mídias sociais. A Marítima conta hoje com canais específicos como o blog Bom Te Ver Bem, Twitter (@maritimaseguros), Facebook, Flickr (imagem), SoundCloud (áudio) e Youtube (vídeos). A perspectiva da Marítima é estar cada vez mais próxima do consumidor, mantendo como compromisso, a responsabilidade de apoiar às pessoas no momento de suas vidas em que necessitam de esclarecimento, colaboração e respostas.