Notícias | 10 de setembro de 2004 | Fonte: Fenaseg

Mapfre garante atendimento imediato em caso de sinistro

Antecipando-se às condições climáticas para garantir aos moradores do Sul do País mais segurança e tranqüilidade no período em que ocorrem os maiores vendavais da Região, a Mapfre Seguros acaba de lançar um “Plano de Contingência” e o Reparo Imediato. Segundo a direção da empresa, os serviços foram agregados gratuitamente às coberturas dos seguros Residencial, de Comércio e Serviços, Empresarial e de Condomínio e têm como meta proporcionar aos usuários um atendimento rápido e de qualidade logo após os danos ocorridos. O “Plano de Contingência” é uma ação especial desenvolvida pela companhia que tem por objetivo possibilitar uma indenização imediata. Nos próximos três meses, período de vendavais na Região Sul, para facilitar o atendimento e fornecer mais agilidade, a seguradora vai disponibilizar peritos próprios em cidades estratégicas dos Estados do Sul, como Curitiba e Londrina (PR), Porto Alegre e Passo Fundo (RS), Chapecó e Florianópolis (SC). O intuito é efetuar as indenizações tão logo ocorram os eventos. Antes mesmo de o cliente realizar o aviso de sinistro, o profissional da empresa, por já estar no município, vai identificar os locais mais prejudicados pelo mau tempo e fornecer atendimento aos segurados, autorizando, inclusive, os ressarcimentos na hora da perícia. “Dentro da política internacional de gerenciamento de riscos, a companhia vem desenvolvendo ações preventivas para garantir uma maior proteção aos seus segurados”, explica o vice-presidente da unidade de Seguros Gerais da Mapfre Seguros, José Bailone Júnior. O Reparo Imediato é já está disponível aos segurados das cidades de Campinas e Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo. Quando o segurado entra em contato com a seguradora, através do SIM 24h (Central de Atendimento) para comunicar o sinistro, a central analisa a solicitação e identifica a urgência do caso. Conforme a gravidade do acontecimento, a empresa encaminha ao local um profissional em uma van equipada com ferramentas para solucionar as dificuldades encontradas nas mais diversas situações, como danos causados por vendaval, incêndio, arrombamento, etc. Até o final deste mês, devido às condições climáticas, o Reparo Imediato também atenderá os clientes de Maringá, Cascavel e Curitiba, no Estado do Paraná e Santa Maria e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, sendo expandido, gradativamente, para todo o Brasil. “As ações do ‘Plano de Contingência’ e do Reparo Imediato foram elaboradas com base em estimativas e pesquisas realizadas ao longo do tempo, fato que possibilitou a criação de um projeto amplo e focado num rápido atendimento”, finaliza José Bailone Júnior.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN