A MAPFRE Brasil marcou presença, na última quinta-feira (11), no Seminário de Negócios – Seguros, em Curitiba (PR), realizado pelo Sicredi. Durante o evento, a companhia e a instituição financeira puderam se reunir, fortalecer vínculos e conexões e compartilhar novidades para tornar o mercado de seguros ainda mais democrático e acessível à população brasileira.
Fábio Damasceno, diretor técnico de agro da MAPFRE, destacou que a seguradora tem se dedicado intensamente aos seguros de equipamentos, máquinas e benfeitorias, além de retomar algumas iniciativas no setor: “ouvir nossos parceiros que vivenciam as necessidades do dia a dia é fundamental para aplicarmos essas informações no desenvolvimento de nossos produtos e soluções”, destaca o executivo.
A diretora do canal Sicredi na companhia, Jacqueline Izabel Gomes Da Silva, também esteve presente no evento. De acordo com a executiva, participar do congresso foi essencial para fortalecer a parceria com a cooperativa: “Nosso objetivo é interagir com todas as cooperativas atendidas por esta central, a fim de apresentar o novo momento que vivenciamos, marcado pela proximidade e entrega de serviços e produtos para todo o Sicredi”, destacou.
Valter Garcia, gerente especialista em Agro-Negócios da MAPFRE, ressaltou que é muito relevante disseminar a importância da proteção dos associados por meio do seguro. “Em meus 26 anos de experiência dedicados à MAPFRE, sendo 20 deles em colaboração com o Sicredi, aprendi que o atendimento deve ser completo, visando sempre servir o associado”, comentou. “Como empresa oriunda de um sistema cooperativo, é motivo de grande satisfação para nós, da MAPFRE, poder servir o associado, o sistema Sicredi e a Central Paraná”, completou Garcia.
O encontro também serviu para fortalecer o diálogo com outras cooperativas do sistema Sicredi. Rafael de Oliveira Francisco, especialista de Massificados e Vida da MAPFRE, enfatizou que foi um prazer ter participado do encontro. “É uma honra ter a oportunidade de dialogar com as 31 cooperativas do sistema, apresentando nossas soluções de seguro para os associados”, disse ele. “Compartilhamos informações relevantes sobre as inovações que visam fortalecer nossa parceria com o Sicredi”, finalizou.

