A MAPFRE anunciou Carolina de Molla Lorenzatto como a nova diretora comercial para a carteira de seguros de vida da companhia. A executiva assume a posição com o compromisso de fortalecer ainda mais a posição da seguradora no segmento, focando, principalmente, em inovação, excelência operacional e uma abordagem centrada no cliente.
Carolina de Molla chega para compor o time na parte comercial junto com Hilca Vaz, que continua como diretora técnica da MAPFRE. Feliz com o convite para se juntar à equipe da MAPFRE, a executiva comentou: “Minha missão é impulsionar o crescimento e a inovação no segmento de seguros de vida, garantindo que nossos clientes recebam as melhores soluções e serviços”.
Formada em administração de empresas pela Universidade Mackenzie e com especialização em agente de seguros pela Escola Kaufmännische Berufsschule (KBS), da Alemanha. Em mais de duas décadas e meia de experiência no setor de seguros, Carolina conta com uma bagagem diversificada no setor, abrangendo os segmentos de Vida, Previdência e Saúde, com passagens por grandes seguradoras multinacionais.
A executiva já ocupou diversas posições de liderança, com forte ênfase na definição e revisão de estratégias empresariais, gerenciamento de resultados e métodos de distribuição. O trabalho de Carolina também abrange áreas multifuncionais como gestão de vendas e pós-venda, inovação, desenvolvimento de negócios e produtos e planejamento tático.
“Acredito que minha experiência em diversas áreas do setor me permitirá contribuir para os objetivos estratégicos da MAPFRE, que é se tornar uma seguradora referência em vida, considerando as empresas multiprodutos do mercado”, explicou a nova diretora comercial do segmento de vida.
Oscar Celada, CEO de negócios da MAPFRE, pontuou que a atuação da nova executiva será importante para a implementação de estratégias que buscam crescimento sustentável e a adaptação da companhia às novas demandas do mercado de vida. “A chegada de Carolina representa um grande reforço para a nossa equipe em impulsionar a geração de negócios na carteira de vida. Seu vasto conhecimento e experiência em mudanças de negócios, migração e adequação de produtos, além de estratégias comerciais, serão fundamentais para levarmos a MAPFRE a um patamar de excelência no setor, com amplo reconhecimento pelos nossos clientes”, finalizou.