O Magazine Luiza está lançando o Seguro Luiza Vida do Magazine Luiza, que terá cobertura para morte natural, com indenização de R$ 4 mil; para morte acidental, de R$ 10 mil e invalidez permanente total por acidente, de R$ 10 mil. Não há franquia, nem carência. A adesão é feita por meio do pagamento único de R$ 30, por ano.
Em nota, a empresa informa que qualquer pessoa que possua CPF e tenha idade entre 18 a 65 anos pode adquirir o produto, não sendo necessário ser cliente do Magazine Luiza. Cada pessoa pode contratar até quatro seguros e indicar até quatro beneficiários. “Para oferecer o melhor serviço fizemos pesquisas com clientes para descobrir suas necessidades, e com os funcionários, para identificar as melhores estratégias de vendas”. diz o gerente de Serviços do Magazine Luiza, Antônio José de Araújo.
O Magazine Luiza é a 3ª maior rede varejista do país, com 356 lojas distribuídas em sete Estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina). A empresa criou uma seguradora, a LuizaSeg, por meio de uma joint-venture com a Cardif. A empresa comercializa garantias estendidas para eletroeletrônicos, móveis e aparelhos portáteis. O portfólio de produtos também inclui o CredSeguro, nome dado ao seguro de proteção financeira e o seguro e vida.
A empresa possui também uma financeira, a LuizaCred, que foi criada por meio de uma associação com o Unibanco. Atualmente conta com uma carteira de crédito administrada de R$ 820 milhões e uma base de clientes ativos de 3,2 milhões.