Notícias | 16 de agosto de 2022 | Fonte: CQCS I Luana Neiva

MAG Seguros promove iniciativa para fortalecer capacidades técnicas e habilidades pessoais

A MAG Seguros através da MAG Universidade promoveu uma ação para reforçar capacidades técnicas e habilidades pessoais. A iniciativa destacou aos seu corretores parceiros formas de tirar o melhor proveito dessas habilidades no mercado de seguros.

Durante a ação, a MAG Universidade mostrou as principais diferenças e significados dos termos hard e soft skills. O primeiro é referente as capacitações técnicas que um corretor pode comprovar através de diplomas, certificados de qualificação, testes práticos, cursos, entre outros.

O segundo, as soft skills, são habilidades pessoais que um profissional possui, mas que não podem ser identificadas ou comprovadas por meio de certificações ou cursos. “As soft e hard skills são muito importantes no nosso processo de vendas, principalmente em relação à comunicação, no ato de saber ouvir o cliente. Reconhecer a importância e desenvolver essas competências pode elevar muito a performance do corretor”, afirmou Luciana Rosa, gerente de Gestão de Talentos Comerciais.

A ação apresentou também sobre como os corretores podem desenvolver essas habilidades para maior assertividade no processo de vendas. “As hard skills auxiliam na prospecção e qualificação de clientes, funil e objeções de vendas. Já com as soft, desenvolvemos a capacidade de ter empatia e construir relacionamento com os clientes, para mais ouvir do que falar e, assim, entender, de fato, o que ele precisa”, finalizou Luciana.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN