Notícias | 7 de fevereiro de 2020 | Fonte: IstoÉ Dinheiro

Lucro da Porto Seguro aumenta 5% em 2019

O lucro líquido da Porto Seguro cresceu 5% no ano passado e atingiu R$ 1,387 bilhão, segundo balanço da companhia publicado na última segunda-feira 3. O retorno sobre o patrimônio (ROE) ficou em 20,1% no quarto trimestre e 19,3% em 2019.

Os prêmios de seguros encerraram o trimestre com um aumento de 5%, impulsionados pela retomada do crescimento do Auto (+2%), com ênfase para a Azul, que superou a marca de dois milhões de veículos segurados, e pelos seguros Saúde, Vida e Riscos Financeiros, que evoluíram em patamares próximos ou superiores a 10%, enquanto os seguros patrimoniais aumentaram 7% no período.

A sinistralidade total foi de 53,2%, aumento de 1,1 ponto percentual em relação ao mesmo período de 2018. Entre os negócios financeiros, o cartão de crédito superou um milhão de clientes ativos e teve crescimento de 11%.

A Guide Investimentos observou que entre os destaques operacionais, o Seguro Auto apresentou leve aumento de 2,2% nos prêmios auferidos, em função de um melhor ambiente econômico no último trimestre. Além disso, os seguros saúde e odontológico apresentaram crescimento de 17,6% no período.

“Seguimos com recomendação positiva para Porto Seguro, que deve continuar com pagamento robusto de dividendos, em função do excesso de capital”, diz a Guide, em relatório.

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN