A Liberty Seguros acaba de implantar, no Meu Espaço Corretor, o Diretório de Serviços Operacionais (DSO), uma nova ferramenta que tem o objetivo de facilitar a rotina dos Corretores de Seguros. Dennis Milan, diretor de Operações e Sinistros, diz que a companhia investe constantemente em plataformas e sistemas que facilitem cada vez mais o dia-a-dia dos Corretores. “Criamos um novo canal de atendimento para que os Corretores possam nos acessar e solicitar serviços de endossos, aceitação, cobrança e vistoria de forma simples, ágil e segura”, afirma.
Segundo Milan, a partir de agora as solicitações de diversos serviços poderão ser enviadas e acompanhadas pela nova ferramenta, sem necessidade de trocas de e-mails, telefonemas ou chat. Com o DSO é possível por exemplo reagendar vistorias, solicitar endossos e alterar a forma de pagamento da apólice, entre mais de 30 opções de serviços disponíveis.
O DSO faz parte dos investimentos que a companhia faz para oferecer um atendimento excepcional para os Corretores. Além do Meu Espaço Corretor, em que os corretores podem acessar informações importantes sobre clientes e benefícios do Clube de Vantagens Liberty, a Liberty Seguro também conta com canais inovadores de comunicação como SkypeConnect, que possibilita o corretor (e em breve também aos clientes) entrar em contato com a central de atendimento de forma mais ágil e com baixo custo, já que o serviço é gratuito, e para utilizá-lo é só estar conectado à Internet.
O executivo comenta ainda que essas ações são desenvolvidas com base em dados de pesquisas feitas com clientes e Corretores. “Os sistemas, plataformas e aplicativos são testados com os usuários que avaliam as funcionalidades e usabilidades de todas essas ferramentas”, afirma Milan.