Notícias | 3 de dezembro de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Kovr aposta no embedded insurance para impulsionar vendas

Reprodução: Kovr

Uma das tendências que vem impulsionando o crescimento do Mercado de Seguros no Brasil é o embedded insurance, uma modalidade que permite a contratação de seguros no momento da compra de outro produto, alinhado ao perfil do cliente e integrado a produtos ou serviços de terceiros. A Kovr Seguradora adotou essa tendência, o que resultou em uma venda de um milhão de apólices por mês. 

Thiago Leão de Moura, CEO, afirma: “Vemos no embedded insurance uma oportunidade de entregar toda a operação e expertise da Kovr aos nossos parceiros e seus clientes”. Além disso, o executivo completa: “Ao integrar o seguro diretamente na jornada de compra, conseguimos reduzir etapas no processo de contratação, elevando a percepção de valor tanto para os balcões de nossos parceiros quanto para seus consumidores. Fazer isso com simplicidade, tecnologia de ponta e de forma personalizada é nosso grande diferencial”. 

A fim de se destacar e crescer neste cenário, a companhia desenvolveu um modelo de negócios que oferece uma operação ‘full service’ aos parceiros. Isso significa que a Kovr, além de criar e personalizar produtos de seguros, a Kovr gerencia toda a infraestrutura tecnológica, conexão e integração dos serviços, desde a concepção até a execução nos balcões de vendas. Com isso, a jornada de compra do consumidor final é simplificada, com seguros personalizados que proporcionam uma experiência de compra ágil e prática.

A companhia ainda investe, de forma constante, em tecnologia, com soluções que agilizam a implementação e a compra de seguros nos canais dos parceiros. A empresa está focada em autosserviço e na venda de apólices com poucos cliques. Para Thiago Leão de Moura, “os processos 100% digitais e de autosserviço garantem uma compra de seguros fácil e segura, em poucos cliques. Isso proporciona maior conveniência para o consumidor final e acelera o processo para nossos parceiros, fortalecendo o vínculo entre as marcas e seus clientes”. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN