Notícias | 30 de setembro de 2022 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Inteligência Artificial da Azos é capaz de tomar decisão sobre aceitação de risco em até 3 segundos

Enquanto seguradoras tradicionais podem demorar até 15 dias para aceitar ou não a proposta de um cliente, a insurtech Azos já é capaz de tomar essa decisão em apenas 3 segundos. O segredo por trás da velocidade é o Fred, novo sistema de inteligência artificial (IA) desenvolvido pela startup, com tecnologia proprietária.

O Fred, inspirado em modelos automatizados de análise de crédito, usa algoritmos para analisar dados e identificar quando o perfil do cliente é adequado para fechar um seguro, de acordo com a política de aceitação da Seguradora parceira da Azos, a proteção de dados dos usuários é garantida. Para isso, o sistema valida centenas de dados cadastrais — como informações disponíveis na Receita Federal, por exemplo — para acatar ou não a proposta de contratação. Assim, a IA é capaz de detectar perfis potencialmente fraudulentos.

Em entrevista ao CQCS, André Calazans, diretor de seguros da Azos, revela que o principal diferencial do Fred é a automatização do processo e rapidez na aprovação da contratação. “Ele tem a capacidade de analisar e conferir um grande volume de dados, em um curto espaço de tempo, para que as decisões consigam ser mais rápidas e fáceis. Sendo mais específico, com o Fred é possível analisar e tomar a decisão em até 3 segundos. E esse é um dos principais diferenciais, a rapidez e automatização de todo esse processo de análise de diversos dados”, contou.

André Calazans, diretor de seguros da Azos

O executivo acrescenta que, além disso, essa é uma tecnologia robusta e desenvolvida do zero pelos nossos times de tecnologia e dados. “Foi tudo muito bem pensado e executado internamente, com todas as pontas do nosso produto envolvidas, desde o back office até a cobrança e pós-venda”, pontuou.

A ferramenta chegou para agregar no dia a dia do Corretor. André destacou que a Azos busca oferecer a melhor experiência para os nossos corretores. Trazer inovações tecnológicas, como o Fred, que consegue simplificar e acelerar o processo de subscrição é essencial para que os corretores possam ter mais agilidade na hora da venda, e, consequentemente, um melhor relacionamento com os seus clientes.

“Já superamos a meta inicial da empresa, que era de emitir as apólices em, no máximo, 24 horas. A expectativa é realizar 50% das aprovações com o Fred até o final do ano”, finalizou André.

Quer fazer parte do time de corretores parceiros da Azos? Clique aqui, conheça e se cadastre hoje!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN