Notícias | 12 de agosto de 2019 | Fonte: Revista Apólice

A importância da informação na contratação do seguro de transporte

O seguro de transporte é fundamental para empresas que desejam ter um bom gerenciamento de risco das cargas transportadas, porém é necessário que a seguradora tenha todas as informações na hora da contratação

O seguro de transporte é uma ferramenta essencial para empresas que precisam fazer o gerenciamento de risco das cargas transportadas. Para uma cobertura eficaz, um dos grandes desafios para as seguradoras é a falta de informações básicas e necessárias no momento de solicitar a cotação. Isso pode gerar a não contratação da apólice ou uma contratação não adequada às necessidades da companhia.

A dica mais importante é que a empresa, por meio de seu corretor de seguros, sempre compartilhe as seguintes informações ao solicitar uma cotação: tipo de carga; origem e destino da carga; vigência da apólice; valor da carga e o histórico de sinistralidade.

“Queremos ajudar o corretor e seu cliente no entendimento sobre como solicitar uma cotação de seguro transporte e garantir uma contratação assertiva. Para isso, desenvolvemos um vídeo simples e objetivo que mostra, passo a passo, as 5 informações obrigatórias para que uma cotação de seguro transporte possa ser finalizada com sucesso”, destaca Mauricio Giuntini, head marine da Swiss Re.

Para assistir o vídeo na íntegra e conhecer mais sobre o processo de contratação do produto, acesse.


Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN