Na tarde do segundo dia do CQCS Insurtech & Inovação, a sala em que a experiência do usuário era foco, as palestras abordaram a tecnologia e a experiência pessoal. A palestra “Tech em prol da experiência do usuário – o que vem por aí?” trouxe as ferramentas de três seguradoras: Bradesco, SulAmérica e Tokio Marine.
Enrico Ventura, diretor-gerente de Operações e Sinistro da Bradesco Auto/RE, falou das funcionalidades desenvolvidas pela companhia que ajudam a aproximar o corretor dos clientes.
Wilson Leal, diretor de Tecnologia da Tokio Marine, fez uma jornada tecnológica do Corretor. “É preciso conhecer as ferramentas das redes sociais para angariar novos clientes e também para aperfeiçoar o atendimento”, destacou. Segundo ele, a facilidade digital oferecida pelas companhias seguradoras deve ser usada pelos Corretores. “Isso garante aos profissionais mobilidade e agilidade no atendimento”, sugeriu. Ele disse ainda que os Corretores devem ter site porque é nele que o Corretor pode imprimar sua marca na internet.
Já Cristiano Donisete Barbieri, diretor de inovação, analytics e tecnologia da SulAmérica, falou que no mundo atual tecnologia é commoditie. “como eu chego em processos para escalar a transformação?”, questionou. A inovação só e possível com experimentação. “so entrego a melhor experiencia depois de testar muitas vezes”, disse ele.
Ele revelou que na Sulamérica isso acontece por meio de métodos que garantam experimentação. “É fundamental o pensamento por diversidade. É preciso criar times multidisciplinares para que possamos entregar a melhor experiência”, revelou.