Notícias | 13 de novembro de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

IA potencializa, mas não substitui Corretores, destaca Jorge Nasser, Presidente da Bradesco Vida e Previdência

O CQCS Insurtech & Inovação 2024 começou! Na manhã desta terça-feira (12), a plenária principal, realizada no Centro de Eventos ProMagno, em São Paulo, contou com a participação de Jorge Nasser, diretor presidente da Bradesco Vida e Capitalização. 

Durante a apresentação, o executivo destacou que, ao longo das últimas décadas, assuntos se tornaram o cerne de diversos congressos, seminários e palestras. No presente momento, o tema principal é inteligência artificial. Não à toa, a temática do CQCS Insurtech & Inovação 2024 é ‘Inteligências do Seguro’. 

“Para nós, a inteligência artificial faz parte do DNA da Bradesco Seguros. Desde 2022, já investimos mais de dois bilhões de reais em inovação e em novas tecnologias”, disse Nasser. Segundo o executivo, as ferramentas podem ajudar e acelerar diversos processos, como atendimento, extrato, consultas e outros. 

O diretor presidente da Bradesco Vida e Previdência destacou que a inteligência artificial não é coisa do futuro: é passado e presente. No entanto, é preciso saber utilizá-la da maneira correta, especialmente no Mercado de Seguros. Apesar da importância, a IA não conseguirá substituir o que é humano, a empatia, emoção, tolerância e a proximidade daquilo que é o entendimento e a realidade das pessoas. 

Neste cenário, os corretores de seguros continuarão sendo agentes indispensáveis do setor, especialmente no que se tange à conscientização dos seguros para a sociedade inteira. “Temos que aproveitar a tecnologia para informar e nos aproximar das pessoas e, a partir daí, fazer a diferença”, finalizou o executivo. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN