Notícias | 17 de julho de 2023 | Fonte: Forbes Money

Futuro seguro

A população brasileira está ficando cada vez mais longeva. É o que mostra a mais nova Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, divulgada em junho pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nos últimos 10 anos, saltou de 11,3% para 15,1% o percentual de pessoas acima dos 60 anos no país, enquanto houve queda de 49,9% para 43,3% no número de menores de 30, segundo o estudo, confirmando o que não chega a ser uma novidade: o Brasil é um dos países que mais rapidamente envelhecem.

Com o envelhecimento da população e o aumento da expectativa de vida, pensar em longevidade se torna essencial. Afinal, quanto mais longeva uma sociedade, maior a importância de as pessoas se prepararem para lidar bem com questões inerentes à terceira idade, como diminuição da renda e aumento das necessidades relacionadas à saúde.

Atento a essa realidade, o Grupo Bradesco Seguros foi pioneiro ao abraçar o compromisso de estimular a reflexão sobre os impactos socioeconômicos da transformação demográfica, incentivando a adoção de hábitos saudáveis e do planejamento financeiro como formas de desfrutar de um futuro com mais saúde e bem-estar.

“Nossa missão é cuidar para que as pessoas tenham uma vida financeira sustentável na maturidade, de forma a aproveitarem, com tranquilidade, a sabedoria e a plenitude que essa fase nos traz”, afirma Jorge Nasser, diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência.

Entre as iniciativas do grupo, estão o Fórum da Longevidade, que, em 15 edições anuais, já reuniu mais de 7 mil participantes e 200 especialistas nacionais e estrangeiros para debater o tema; o Portal Viva a Longevidade (vivaalongevidade.com.br), referência sobre o assunto; e a produção de conteúdo em forma de lives e vídeos abordando o conceito de longevidade.

Optar pela previdência privada e por um seguro de vida é uma forma de garantir a tranquilidade financeira no futuro. Os planos de previdência cumprem um importante papel na formação de reservas de longo prazo, oferecendo vários diferenciais frente aos demais investimentos – entre eles, os benefícios tributários, como a dedução da base de cálculo do Imposto de Renda.

Já o seguro de vida tem se mostrado um aliado importante em vida, e não mais apenas nos casos de indenização por morte, contemplando os mais diversos imprevistos, desde a perda temporária de renda até a cobertura de doenças graves. “Quando falamos de longevidade, não se trata do tempo de vida que teremos, mas da qualidade de vida que teremos nesse tempo”, conclui Nasser. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN