Com o objetivo de acompanhar a evolução da medicina e manter-se uma instituição atualizada como um centro de excelência em saúde, o Hospital Israelita Albert Einstein investirá R$ 320 milhões na expansão da Unidade Morumbi. Serão três novos prédios e um auditório para 500 pessoas com obras a serem concluídas em 2012.
Trata-se de um projeto que teve início em 2004, quando se identificaram necessidades estruturais e de espaço para o Hospital nos próximos 10 anos. O novo projeto é a resposta a esse levantamento de informações.
Os três novos prédios serão destinados ao ambulatórios (diagnósticos, cirurgia ambulatorial) e consultórios; ao Centro Cirúrgico e tratamentos de alta complexidade e ao Centro Administrativo e apoio logístico. O projeto prevê ainda a construção de um novo auditório para 500 pessoas.
O Plano de Expansão focará especialmente nas áreas de alta complexidade do hospital: cardiologia, oncologia e neurologia. O tratamento dessas doenças será bastante privilegiado com a criação de áreas integradas e será favorecido pelo com a menor circulação do paciente pelo Hospital que, além de agilizar os processos de atendimento, aproximam a equipe médica do internado.
As melhorias previstas também incluem reformas direcionadas ao público interno. Novos vestiários, área de lazer e estacionamento são algumas das mudanças que impactarão diretamente na vida do colaborador.
“O fato é que este desafio imprime uma nova marca à nossa história, que traz em sua trajetória a perspectiva visionária. A medicina futura impõe grandes mudanças, e elas superam as barreiras da gestão, exigindo nossa capacidade de inovar e criar. O plano de expansão de nossa instituição traz estas propostas”, afirma Cláudio Luiz Lottemberg, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.
Números da expansão
R$ 320 milhões investidos
10 anos é o período das obras
Cerca de 30 empresas de engenharia e construção prestarão serviço ao Hospital durante as obras
400 profissionais deverão trabalhar na construção dos 3 novos prédios e do novo Auditório
O número de leitos do Hospital passará de 460 para 700
Aumento do número de consultórios de 100 para 200
Aumento do número de salas de cirurgia de 28 para 40
Aumento do número de salas de aula de 4 para 12
Aumento da capacidade do estacionamento de 1.250 vagas descobertas para 4.000 vagas cobertas
As obras deverão ser concluídas em 2012