É certo que o Ka tem ar-condicionado mais ruidoso que o do 206 e que lidar com as saídas de ar circulares é um tanto desconfortável. O interior do Ford também abusa de plástico e o tecido que reveste os bancos tem qualidade inferior à do rival.
Faltam regulagens para o volante (206 tem só de altura) e a posição de dirigir poderia ser melhor. Mesmo assim, o Ka dá mais conforto que o Peugeot.
E fica ainda mais difícil bater o compacto da Ford por sua boa relação custo-benefício. Ele sai de fábrica com direção hidráulica, travas elétricas com comando remoto pela chave e abertura do porta-malas por botão no painel, entre outros. Já o 206 traz itens como cintos traseiros laterais retráteis, lavador, limpador e desembaçador do vidro traseiro e ar quente.
O Ka tem opcionais mais baratos. Equipá-lo com ar-condicionado custa R$ 1.555 num pacote que inclui vidros elétricos. No Peugeot, o ar custa R$ 3.900. Instalados em autorizadas, para o 206 os vidros saem por R$ 629 e as travas elétricas a R$ 209.
Quem optar por pintura metálica vai gastar menos com o Ford, no qual esse item custa R$ 565, ante R$ 850 para o 206.
O Ka também leva vantagem na manutenção, mais barata que a do Peugeot.
Os preços de seguros desses hatches são compatíveis, com pequena vantagem para o Ka. Em uma das seguradoras, a diferença na apólice chega a R$ 428. Quem precisar acionar o seguro do Ford também gastará menos. O valor de sua franquia não passa de R$ 1.600. No Peugeot, pode chegar a R$ 1.803.