Notícias | 15 de setembro de 2023 | Fonte: FenaSaúde

FenaSaúde discute sustentabilidade do setor em evento com corretores

Diretora-executiva da Federação Nacional de Saúde Suplementar, Vera Valente, participou de debate organizado pelo Sindicato das Empresas de Comercialização e Distribuição de Planos de Saúde e Odontológicos do Estado de São Paulo (Sindiplanos)

São Paulo, 15 de setembro de 2023 – Com o objetivo de ampliar o conhecimento dos corretores e fomentar o debate sobre sua relevância para a sustentabilidade dos planos de saúde, a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) participou, no dia 14 de setembro, do 2º Café de Negócios”, realizado pelo Sindicato das Empresas de Comercialização e Distribuição de Planos de Saúde e Odontológicos do Estado de São Paulo (Sindiplanos). O encontro foi realizado no auditório da Escola de Negócios e Seguros (ENS), em São Paulo, e abordou desafios vividos pelo setor, como o combate às fraudes, mudanças no legislativo, incorporação de tecnologias, entre outros.

“Os corretores representam a porta de entrada dos beneficiários na saúde privada. É sempre importante lembrar que operadoras de saúde, corretores e prestadores de serviço fazem parte de um mesmo ecossistema. A saúde suplementar só vai continuar produzindo benefícios para os brasileiros se os elos dessa cadeia estiverem unidos e com o compromisso de manter sua sustentabilidade e ampliação de acesso”, ressaltou a diretora-executiva da FenaSaúde, Vera Valente.

Durante sua apresentação, a executiva enfatizou a importância dos corretores como ponte entre operadoras e beneficiários, auxiliando no compartilhamento de informações sobre os direitos e deveres nessa relação. “O corretor tem o importante papel na disseminação de informações corretas, de orientação aos clientes, bem como na adoção de boas práticas no relacionamento com o consumidor.”

Após sua apresentação, Vera Valente participou de um debate com o presidente do Sindiplanos, José Silvio Toni Junior, e com o gerente comercial da Ameplan Saúde, Marcelo Belber.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN