Notícias | 25 de setembro de 2023 | Fonte: FenaSaúde

FenaSaúde debate desafios da saúde suplementar na Longevidade Expo+Fórum

Um dos desafios enfrentados pela saúde suplementar está em garantir o funcionamento do sistema diante do envelhecimento populacional. Para contribuir com discussões sobre o tema, a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) vai participar da 5ª edição do Longevidade Expo+Fórum, o maior encontro dedicado ao público sênior do Brasil e da América do Sul, que acontecerá em São Paulo de 29 de setembro a 1º de outubro. Ao longo dos três dias, o evento contará com mais de 250 palestrantes e debatedores de grande relevância em suas áreas de atuação.

A FenaSaúde participará do evento, no dia 29 de setembro, com a curadoria do painel “Os Desafios da Saúde Suplementar no Envelhecimento da População”, que será moderado por Beltrina Côrte, CEO do Portal do Envelhecimento e Longeviver. E terá entre os debatedores Hellen Harumi Miyamoto, superintendente de Avaliação de Tecnologia em Saúde e Cobertura Assistencial da FenaSaúde, Maria Elisa Gonzalez Manso, professora titular dos cursos de Medicina e Direito do Centro Universitário São Camilo – SP, e Rafael Marques Ielpo, superintendente de Rede Assistencial da Unimed Seguros.

O painel se inicia às 14h. A superintendente da FenaSaúde irá abordar a assistência aos idosos nos planos de saúde. Com o envelhecimento acelerado da população brasileira, os planos de saúde vêm investindo, cada vez mais, em programas de promoção da saúde e prevenção de riscos de doenças e no gerenciamento do cuidado ao paciente. O objetivo é aumentar a qualidade de vida dos beneficiários e, consequentemente, reduzir os custos com as complicações e agravamento principalmente de doenças crônicas.

O evento é gratuito e será realizado presencialmente no Expo Center Norte. Também haverá transmissão digital. As inscrições podem ser feitas neste link.

Serviço Painel “Os Desafios da Saúde Suplementar no Envelhecimento da População”

Data: 29/09, das 14h e 14h50

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme – São Paulo/SP

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN