Notícias | 17 de janeiro de 2024 | Fonte: CQCS l Bárbara Maria

Explorando horizontes: Corretores devem se atentar às oportunidades de 2024 

Marcio Benevides, diretor executivo de Distribuição da Seguradora Zurich

Um levantamento feito pela Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) apontou um aumento de 25% no Índice de Penetração do Seguro Residencial entre 2017 e 2021. A participação, que era de 13,6% no primeiro ano, pulou para 17%, o que representa 12,7 milhões de residências seguradas em todo país. De acordo com a Seguradora Zurich, os dados mostram o potencial do produto e trazem uma perspectiva otimista para o setor em 2024, sendo os Seguros Residencial, Vida individual e PME são produtos que os Corretores de Seguros devem estar atentos este ano. 

O seguro de vida, por exemplo, atingiu em outubro de 2023 o montante acumulado de R$ 24,88 bilhões, um crescimento de 12,3% em relação ao mesmo período de 2022. Para a Zurich, tanto o Seguro de Vida, quanto à Previdência Privada, visam o longo prazo e, portanto, abrem espaço para o desenvolvimento de uma relação duradoura entre cliente e Corretor. 

Marcio Benevides, diretor executivo de Distribuição da Seguradora Zurich disse que além de olhar para os produtos, os corretores também devem prestar atenção a algumas mudanças sociais. “Vemos que a sociedade está com uma conscientização ambiental maior e percebemos isso na busca por seguros sustentáveis e ambientalmente responsáveis. Empresas e consumidores priorizam coberturas que considerem os impactos ambientais e as práticas sustentáveis. Os produtos e processos da Zurich já estão considerando esses aspectos, e estamos à disposição dos corretores para ajudá-los nessa jornada”, afirma. 

No seguro residencial, a companhia oferece o descarte ecológico de móveis e/ou eletrodomésticos, além de consultoria ambiental para tarefas de rotina e para a realização de projetos sustentáveis e inteligentes, capazes de colaborar com o meio ambiente e gerar economia. “Continuaremos investindo na inovação focada no cliente e com o viés da sustentabilidade que tem sido o caminho que temos trilhado na companhia em todos os segmentos”, completa ele. 

“O Corretor pode esperar muito trabalho e atividade da Zurich para 2024. Nossa estratégia é crescer com disciplina. Intensificamos ainda mais as nossas iniciativas para construir um relacionamento cada vez mais próximo com eles. Isso é fundamental para entendermos a sua jornada e proporcionar uma melhor experiência ao parceiro e aos clientes”, finaliza Marcio. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN