Apesar da pouca divulgação, algumas seguradoras oferecem cobertura para jet skis, como afirma o professor da Escola Nacional de Seguros, Nelson Uzêda. Segundo ele, há dois seguros para esse tipo de veículo: o primeiro é o DPEM (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Embarcações ou por sua Carga) e o outro faz parte da modalidade de embarcações náuticas e protege o bem segurado contra furto ou roubo, além de incluir outras coberturas.
Uzêda explica que alguns produtos variam de acordo com a área de cobertura. “O segurado pode optar em ter um seguro que proteja seu jet ski por perímetro, milhas ou em toda a costa brasileira”, explicou.
O professor conta que os serviços podem ir além da proteção básica e variar de uma seguradora para outra. “Algumas coberturas incluem perda total, assistência e avarias parciais e outros serviços adicionais, como em casos de riscos por práticas esportivas e o translado do jet ski”, explicou.
Atento à crescente demanda por este tipo de seguro e percebendo a escassez da sua oferta no mercado, algumas seguradoras oferecem a cobertura como, a Bradesco Seguros. O proteção está inclusa no Seguro Náutico.