Notícias | 27 de julho de 2023 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Executivos ressaltam a importância da inteligência artificial para Grandes Riscos

O segundo dia do CQCS Insurtech & Innovation, maior evento de Inovação em Seguros da América Latina, aconteceu nesta quarta-feira (26), no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP). O evento reuniu lideranças do Mercado de Seguros para debaterem um ecossistema mais inovador e tecnológico. 

“Tecnologia de ponta para grandes riscos – o que temos e o que vem por aí” foi o tema do segundo painel da sala Luiz Felipe Paradeda. Para compor o bate-papo, os convidados foram o CEO da Sompo, Alfredo Lalia, o CEO da Swiss Re Corporate Solutions, Angelo Colombo, e o CEO MDS Brasil, Ariel Couto. 

Alfredo Lalia reafirmou que, além da indústria dos seguros, o setor de riscos também vem se transformando devido às inovações tecnológicas: “A gente tem tido bastante avanço nos dispositivos remotos de gerenciamento.”. Além disso, o executivo da Sompo também destacou que os profissionais do mercado de seguros têm um papel importante: “O nosso papel é esse: a gente motiva a discussão e traz novas ideias.”, complementa ele. 

A inteligência artificial é uma das inovações que já estão incorporadas no mercado de seguros. De acordo com Ângelo, essa novidade vem impulsionando os ramos de grandes riscos: “Auxilia a tomada de decisões em diversas etapas da jornada do cliente.”, complementa o CEO da Swis. 

Utilizando a tecnologia, o corretor de seguros consegue melhorar a experiência do cliente em todo o processo: desde a identificação da necessidade do consumidor até a apólice.  “Acho que o ChatGPT e qualquer outra inteligência artificial, hoje, já usamos em algumas situações, como atendimento com chat robotizado.”, finaliza o CEO MDS Brasil. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN