Com o crescente aumento de corretores no mercado de trabalho, a Porto Bank quer garantir a distribuição de soluções da companhia para os negociadores que são os papéis centrais no crescimento da seguradora. Foi notado que os intermediários vendem os produtos do Bank além do cartão: hoje, são mais de 32 mil parceiros. Portanto, a companhia iniciou uma nova agenda para encontros presenciais, assim, estreitando os laços, além de impulsionar as vendas regionais.
É de suma importância atualizar os corretores com dicas de vendas e mais informações estratégicas dos produtos da unidade de negócio. Seguindo esta linha, já ocorreram dois eventos em praças importantes: Santo André (02/04) e Campinas (10/04), reunindo mais de 600 profissionais no total. No encontro, temas como dicas de vendas, condições e diferenciais dos produtos (Cartões, Consórcio, Conta Digital, Empréstimo e Financiamento) foram discutidos.
O primeiro evento em Santo André, foi realizado na sucursal da região, sendo duas sessões no mesmo dia, reunindo 120 corretores. No evento, aconteceram aberturas para perguntas, promovendo o diálogo e troca de experiências. Além disso, a recepção contou com café da manhã e a presença dos executivos Rodrigo Vasconcelos (Diretor Comercial Capital e Metropolitana de SP), Rafael Boldo (Head Comercial do Porto Bank), Luciana Hildebrand (Head de Meios de Pagamento do Porto Bank), Newton Prates (Business Development Director at MasterCard), Gabriela Colferai (Gerente da Sucursal Grande ABC) e os gerentes comerciais da sucursal.
Em Campinas, o segundo encontro reuniu mais de 500 corretores da sucursal numa única sessão. A discussão ocorreu no Hotel Premium Campinas, contou também com Welcome coffee e a presença dos executivos, Marino Anjos (Diretor Comercial Interior e Litoral Paulista), Rafael Boldo, Elton Silva (Gerente da Sucursal Campinas) e todo o time de Bank.
Nestas sessões foram reforçado o pacote de benefícios do Porto Bank, além de condições exclusivas para os corretores. Isenção de IOF para clientes com conta digital, Tag Porto com cashback, opções de parcelamento com o BNPL (Buy Now, Pay Later), além de um portfólio completo de serviços e vantagens voltado ao dia a dia dos parceiros.
A garantia para o corretor tem ficado cada vez mais presente para que eles possam falar dos produtos da vertical, incluindo Cartões, Consórcio, Conta Digital, Empréstimo e Financiamento como destaca Rafael Boldo, Head Comercial do Porto Bank: “Nosso papel é facilitar esse processo e mostrar como o Porto Bank pode ser uma frente estratégica dentro das corretoras, sendo, de fato, o banco do corretor é uma extensão do seu negócio, com soluções que fazem sentido para o seu dia a dia. Acreditamos que esse é o caminho para crescermos juntos”.
Esses dois eventos fecharam o primeiro ciclo de encontros, e a próxima cidade a receber o evento será Belo Horizonte.
Novas edições focadas em Porto Bank serão realizadas ao longo do ano, em diferentes estados, tal qual o Conexão Corretor, que já acontece com certa frequência. Desta forma consolidando o compromisso da companhia em estar mais próximo dos principais parceiros.
“Estes encontros são fundamentais para reforçar o papel do corretor como elo essencial entre a Porto e os nossos clientes. Mais do que abordar nosso portfólio, queremos fortalecer uma rede de confiança, escuta ativa e desenvolvimento mútuo. Mostrando como cada uma das unidades tem um grande potencial de negócio”, ressalta Emerson Valentim, Diretor Executivo Comercial Brasil.