Notícias | 6 de março de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

ENS impulsiona conhecimento e network nos EUA com Imersão em Risk Management e Inovação no Mercado de Seguros

A principal missão da Escola de Negócios e Seguros (ENS) é promover uma educação transformadora, por meio de programas de excelência, que contribua para o desenvolvimento de profissionais capacitados a atuar em diversas áreas de negócios, com foco e incentivo no setor de seguros. Tendo em vista este compromisso, a ENS lançou a imersão internacional “Risk Management and Innovation – Connecticut / New York”, que acontecerá de 28 de abril a 4 de maio, em parceria com a Universidade de Connecticut (UConn). Com grandes expectativas, vários participantes já estão garantidos no curso e fizeram questão de contar o que esperam desta experiência.

Um dos brasileiros com viagem marcada é Silas Kasahaya, CEO do Grupo Samplemed. Para ele, que está participando de uma imersão internacional da ENS pela primeira vez, o programa foi bem estruturado para pessoas que buscam atualização para acompanhar o desenvolvimento do grande ecossistema de seguros.

Possibilidade de novos negócios

Animado com a programação, Silas destacou: “Estou empolgado para aprender sobre legislações, os desafios da construção e manutenção de insurtechs, entender quais as perspectivas e tendências futuras, além, é claro, de todas as visitas que serão realizadas em grandes companhias para vermos, na prática, como se comportam num mercado tão competitivo”. Silas acredita que terá muitos benefícios com a imersão internacional da ENS. “Isso, com certeza, me propiciará aumentar o network e possibilidades de novos negócios com os participantes e as pessoas que nos conectarmos no mercado americano”, disse ele.

A imersão internacional terá dois destinos: Connecticut e Nova Iorque, ambos nos Estados Unidos. Os participantes terão sete dias de conteúdo acadêmico, aprendizado e a oportunidade de ampliar e fortalecer a rede de contatos profissionais.

A programação do curso contará com duas etapas. A primeira acontecerá na cidade de Hartford, conhecida como a “Capital Mundial dos Seguros”, já que abriga diversas sedes de companhias de seguros. Nesta fase, as atividades acontecerão na sede do UConn Graduate Business Learning Center, onde serão apresentados exemplos da indústria de seguros norte-americana, como “Ecossistema de Insurtech” e “Gerenciamento de Risco”.

A segunda etapa da imersão será em Nova Iorque, onde os alunos participarão de visitas técnicas a empresas como Guy Carpenter, Celonis e Capgemini Applied Innovation Exchange (agenda provisória). Ao final da etapa, também estão previstas visitas culturais pela metrópole estadunidense.

Uso da IA nos negócios

Além de Silas, outro brasileiro já está com presença garantida: João de Lima Neto, engenheiro de Soluções da Salesforce. No entanto, diferentemente do CEO do Grupo Samplemed, não é a primeira vez que Neto participará de uma imersão internacional da ENS, pois já esteve em outras duas, em Londres, Inglaterra, e Tel Aviv, em Israel.

“Em Tel Aviv, eu fiz remoto. Foi muito bom, mas não é a mesma coisa. Teve troca de ideias muito interessante com o pessoal do Brasil sobre as tendências do mercado nacional e como podemos aplicar tecnologia para melhorar a eficiência do setor”, explicou. “O de Londres foi espetacular, o conteúdo foi fantástico e Londres também é uma cidade muito legal de visitar”, complementou.

O executivo contou o que espera da imersão deste ano nos Estados Unidos. “O mercado americano é um pouco diferente do nosso, mas a minha expectativa é ver como eles estão aplicando inovação nos processos de negócio e quais os resultados desses movimentos. É algo que faço muito aqui no meu trabalho e acho que podemos ter trocas de ideias bem interessantes”, comentou.

Outra grande expectativa do engenheiro é com a aplicação de IA preditiva e generativa nos processos de negócio. “A inteligência artificial é algo que já está mudando o nosso dia a dia e o nosso setor, e tenho muita expectativa de ver e trocar ideias sobre o tema, os benefícios, os riscos e como mitigá-los”, finalizou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN