Nesta sexta-feira (1º), o diretor da Bradesco Saúde e Mediservice, Fabio Daher, apresentou o painel “As mudanças no Mercado de Saúde na visão do contratante”, no evento Integra 2022 – IV Meeting Norte e Nordeste de Integração Fontes Pagadoras/Prestadores, que aconteceu em Salvador (BA).
Com o tema “O mercado de saúde no Novo Normal”, o encontro, promovido pelo Grupo Criarmed, contou com as principais lideranças das maiores operadoras de saúde do país e prestadores das regiões Norte e Nordeste.
Na palestra, Fábio compartilhou que no início da pandemia a Bradesco Saúde estimava uma perda de beneficiários nos planos de saúde, mas isso não ocorreu. “Foram 1 milhão de beneficiários durante a pandemia. As empresas priorizaram o benefício da saúde”, disse.
O executivo exibiu uma pesquisa do IESS sobre o plano de saúde ser o terceiro desejo do brasileiro, perdendo apenas para educação e casa própria.
Ele também comentou sobre a decisão do rol taxativo da ANS. “Vamos ver no que vai dar. Independente das consequências, essa revisão tem proporcionado novos desafios”.
Fábio acrescentou que a pandemia deixou um legado na cultura da sociedade. As empresas tiveram que mudar o modo de trabalhar dos funcionários. “Na nossa empresa, não tínhamos home office. Da noite para o dia tínhamos um “teletrabalho”. Naquele momento, não estávamos preparados. O que isso gera de legado?”, questionou.
O diretor afirmou que alguns voltaram a trabalhar no presencial integralmente, outros parcialmente e outros não voltaram. “Essa é a nova realidade, que vai mudar a forma das pessoas se relacionarem com o mercado e com o produto”, apontou.
Em seguida, Fábio apresentou alguns resultados positivos da telemedicina e lembrou a importância de ter um médico de família, para prevenir futuras doenças. “Nós temos tentado implementar um modelo quase obrigatório de medicina de família. Implementar novos modelos de cuidado”, pontuou.
O executivo também falou sobre o InovaBRA, a plataforma digital colaborativa que conecta startups a oportunidades de negócios com o Bradesco e empresas parceiras.
Empresas priorizaram saúde dos funcionários no período de pandemia
0 comentário
Gostar
