Com a participação de diversos embaixadores, o movimento “Minha vida protegida” realizou uma coletiva de imprensa para jornalistas, especialmente da mídia especializada em seguros, se tornarem multiplicadores de mensagens acerca da importância da proteção e planejamento financeiro por meio do seguro de vida. A campanha é uma iniciativa da Educa Seguros e da Seguros&Previdência.com e conta com o apoio de grandes seguradoras que atuam no mercado brasileiro, como Liberty, MAG Seguros, MAPFRE, MetLife, Omint, Tokio Marine bem como Centauro ON e TGL consultoria.
Anderson Ojope, um dos embaixador e idealizadores da campanha, acredita que a comunicação é o pilar do “Minha vida protegida”: “A base do movimento é a comunicação, por isso a mídia especializada e a grande imprensa são fundamentais para ampliar o alcance dessa mensagem.”, disse ele.
A divulgação de notícias é uma estratégia relevante para alcançar mais pessoas, mas não é a única maneira: o movimento contará com várias ações de divulgação à sociedade, como palestras presenciais, vídeos virais e outros, durante 30 de outubro a 13 de novembro. Além disso, a ideia é compartilhar materiais institucionais, como peças de marketing e posts de redes sociais, sem fazer divulgação de marcas e empresas.
“Dificilmente um consumidor que conversar com um especialista em seguro de vida não irá tomar a inteligente decisão de contratar uma apólice de seguro de vida. Se isso acontece entre nós, embaixadores do Movimento, com os nossos clientes, o que falta para a sociedade brasileira economicamente ativa e que está desprotegida – algo próximo de 64 milhões de brasileiros – é ter acesso a alguém que tenha conteúdo de informação.”, ressaltou Rogério Araújo, um dos embaixadores e dos fundadores do Minha Vida Protegida e fundador da TGL consultoria.
“Com o Movimento queremos multiplicar o número de profissionais que tenham esse conhecimento e disseminar à sociedade brasileira para que as pessoas tomem a decisão inteligente de ter uma apólice de seguro de vida. Também queremos incentivar os corretores de seguros que ainda não atuam no ramo a se dedicar, porque reserva muitas oportunidades e há campo para muitos profissionais atuarem.”, acrescentou Rogério.
Em relação a isso, como porta-vozes da sociedade, o vínculo da campanha com jornalistas é essencial. Diante disso, os embaixadores foram disponibilizados aos profissionais de imprensa como fontes para entrevistas e matérias sobre seguro de vida. Além disso, os jornalistas, que querem se engajar e serem multiplicadores, podem participar de um grupo no Whatsapp criado para receberem informações e materiais de divulgação, sem precisar esperar por comunicados oficiais à imprensa.
Para se juntar ao movimento, é fácil e sem custo: basta fazer a inscrição como multiplicador no link e, a partir disso, terá acesso a todos os materiais, treinamentos e orientações. Além disso, a próxima apresentação e encontro on-line com os multiplicadores acontecerá na próxima quarta-feira, 20 de setembro, às 15h.
Embaixadores do Movimento “Minha Vida Protegida” realizam live com jornalistas para disseminar importância do seguro de vida

Notícias relacionadas
-
Tokio Marine fortalece posição no setor de energia renovável com produto inovador
-
Setor de seguros caminha para 10% do PIB com apoio de novos players e regulação, diz presidente da Tokio Marine
-
Tokio Marine amplia oportunidades para corretores no primeiro Green Vida Brasil de 2025, agora em dois dias
-
Tokio Marine reforça proximidade com corretores em nova edição do Conectados
-
Prevenção é estratégia chave para sustentabilidade no setor de seguros
-
MAPFRE anuncia novo diretor territorial
-
Solidariedade e diversão marcam o Dia Mundial do Hambúrguer em São Carlos
-
CCM da CNseg reúne líderes do setor para debater o impacto da IA nos seguros após o SXSW
-
MetLife Brasil é destaque no Prêmio SegNews 2025 por inovações em saúde bucal e seguro de vida digital
-
Prêmio SegNews 2025 reconhece as empresas que se destacaram no setor de seguros
-
MetLife renova patrocínio a Àtila Abreu na Stock Car 2025 e aposta no esporte como ferramenta de promoção da saúde
-
Riachuelo e MetLife se unem para transformar o acesso à saúde bucal e bem-estar no Brasil
-
Liberty Seguros oferta vagas de emprego
-
Liberty Seguros celebra sucesso das campanhas Conexão Brasil e Conexão Mundo
-
Liberty Seguros estreita relacionamento com Corretores de Teresópolis
-
Liberty anuncia ações emergenciais à população após ciclone extratropical no Sul do país
-
China libera entrada sem visto: veja por que o seguro viagem é indispensável
-
Recuperação econômica impulsiona crescimento dos planos de saúde coletivos empresariais
-
Omint destaca alternativas para um sorriso perfeito: facetas ou lentes de contato dentais?
-
Público 50+ em busca de intercâmbio gera oportunidades para setor de seguros
-
Grupo MAG ultrapassa marca recorde de R$ 311 milhões em lucro líquido
-
Grupo MAG patrocina a Peregrinação da Cruz da Primeira Missa do Brasil, realizada pelo Movimento Brasil com Fé
-
Instituto de Longevidade MAG comemora 9 anos ampliando o acesso à qualidade de vida para os 50+
-
Grupo MAG ultrapassa R$ 300 milhões em lucro líquido