Notícias | 15 de abril de 2024 | Fonte: CQCS | Adriane Sacramento

Em Curitiba, MetLife encerra primeira rodada do Conecta 2024 promovendo o desenvolvimento dos Corretores

No dia 10 de abril, a MetLife concluiu a última etapa do programa Conecta 2024, dessa vez em Curitiba (PR). Com formato road show, o projeto teve o objetivo de reforçar o compromisso que a empresa possui no desenvolvimento dos parceiros comerciais, e passou pelas regiões de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG).

Ramon Gomez, Vice-presidente Comercial da MetLife, explicou que cerca de 600 corretores participaram das quatro praças e puderam ter acesso ao conteúdo criado pela empresa, que acredita ter o compromisso de transmitir informações necessárias para a sociedade e parceiros preferenciais. “Espero que os corretores tenham gostado e que tenha ajudado muito a enfrentar esses próximos anos que vão ser desafiadores, mas também promissores”, finalizou.

Os participantes aproveitaram apresentações sobre assuntos como inteligência artificial (IA) e cenário político-econômico brasileiro.

Segundo Gabriela Geesdorf, Diretora Sul da MetLife, trata-se de um evento que “conecta pessoas, conecta a MetLife com seus parceiros e tem diversas trocas de experiências e conhecimento”. Ela explicou que a empresa possui grandes parceiros na região Sul, e que cada corretor que participou do evento saiu com insights extremamente valiosos e novas perspectivas, além de presenciar o estreitamento da relação da seguradora com seus parceiros.

Rafael Leonel, Gerente Regional Paraná e Norte de Santa Catarina, explicou que Conecta agrega conhecimento às operações dos parceiros, e para Curitiba, o encontro desempenha papel fundamental, pois trata-se de uma praça onde a empresa possui uma importante penetração. “É um evento de extrema importância para estreitar ainda mais o nosso relacionamento com os corretores. Uma empresa do tamanho da MetLife, com o conhecimento que nós temos hoje nas operações mundiais, é de suma importância que nós possamos dividir isso com os nossos parceiros”, destacou.

De acordo com Carolina Berg, Diretora de Benefícios, Comercial e Pós-vendas na Magicel – Consultoria de Benefícios, uma das corretoras que acompanharam de perto o evento, os temas apresentados são tópicos que devem trazer um cuidado diário para os envolvidos no setor. “A grande lição dos dois temas é que, independente de a gente conviver no dia a dia, nós temos que estar antenados e fazer o trabalho fluir”, ressaltou.

Para Elisa Fedrizzi, da Fedrizzi Seguros, eventos como o da MetLife oferecem sempre materiais que podem ser utilizados pelos participantes. No caso dos temas apresentados pelo encontro da última quarta-feira (10), a profissional falou sobre a inteligência artificial, que, segundo ela, tem muita coisa que a gente pode tirar para o futuro.

Daniel Madalozzo, da Madalozzo Corretora de Seguros, também destacou a importância dos temas apresentados no Conecta 2024. Segundo ele, fazem parte da rotina do corretor e de todas as pessoas do mercado. “A melhor forma de prosperar é com conhecimento, tratando hoje sobre geopolítica, inteligência artificial, itens que nos questionam todos os dias, nos fazem pensar”, disse.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN