Notícias | 27 de setembro de 2023 | Fonte: CQCS l Géssica Santos

Dicas para os corretores abordarem com clientes sobre a importância do seguro de vida e previdência privada

Os corretores de seguros atuam como um elo entre as seguradoras e os seus segurados. Esses profissionais, além de entender amplamente sobre o mercado, devem também compreender sobre técnicas de vendas para oferecer aos seus clientes todo o amparo necessário no momento da contratação de um seguro. Por isso, a MAG Seguros preparou algumas dicas para que os corretores possam abordar com potenciais clientes sobre a importância do seguro de vida e da previdência privada.  

Dicas sobre seguro de vida

1- Tranquilidade para o segurado 

Ao conversar com um potencial cliente para a venda de um seguro de vida, o corretor pode evidenciar que esse produto é uma garantia financeira para o futuro. Mais do que o dinheiro, ele oferece tranquilidade ao segurado, pois ele sabe que seus dependentes não ficarão desamparados em caso de necessidade. Além disso, essa segurança é muito importante para a saúde mental, pois evita a preocupação em excesso com o futuro.

2 – Suporte à família

Outro ponto que pode ser levado em consideração é sobre a atuação do seguro diante do imprevisto de um falecimento. Nesse caso, o seguro oferece suporte à família, evitando que ela entre em dificuldades financeiras. Isso é ainda mais relevante a quem tem filhos e dependentes que ficariam em uma situação desconfortável sem a renda de quem se foi.

3- Cobertura de doenças graves

Diante das incertezas da vida, o caso de doenças graves é outra questão que pode ser abordada pelo corretor de seguros com o seu potencial cliente. Alguns seguros oferecem o pagamento de indenização caso o segurado seja diagnosticado com alguma doença grave, de acordo com as regras estabelecidas no contrato. Apesar de essa ser uma das coberturas mais buscadas, o segurado também pode contratar cobertura de Diária por Incapacidade Temporária (DIT) e Cirurgias, por exemplo.

Dicas sobre previdência privada


1 – Manutenção do padrão de vida


Sabe-se que manter o rendimento financeiro depois de parar de trabalhar é algo muito difícil. Desse modo, o corretor de seguros pode apontar esse como um importante ponto para a contratação da previdência privada. Com isso, o investidor não perderá o seu padrão de vida e terá mais tranquilidade no futuro.  

2 – Garantia de bem-estar

Durante a aposentadoria, se tem mais tempo para investir no bem-estar e aproveitar para fazer o que se gosta. É nessa fase que temos mais disponibilidade para viajar, passar momentos com a família e amigos, praticar uma atividade prazerosa ou apenas relaxar e com a contratação da previdência privada é possível ter essa garantia.

3 – Abatimento na declaração de Imposto de Renda (IR)

Outro benefício que pode ser pontuado é o abatimento na declaração de imposto de renda. No Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL), o benefício fiscal está na dedução anual do valor investido no plano de previdência, que vai até um limite de 12% da renda anual bruta. Sendo assim, é possível informar a aplicação na declaração completa para reduzir o imposto devido.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN