Notícias | 17 de agosto de 2021 | Fonte: ENS

Demanda por Vida e Capitalização garante oportunidades para corretores

Com a vivência da pandemia da Covid-19, a sociedade passou a ter uma maior consciência acerca dos riscos que nos envolvem e da importância dos seguros. A percepção sobre a vulnerabilidade fez com que os brasileiros passassem a buscar os seguros de Vida, visando garantir alguma segurança para seus entes queridos em casos de perda. 

De acordo com a FenaPrevi, as contratações individuais do produto cresceram 26,2% em 2020, na comparação com o ano anterior. O mesmo aconteceu com produtos financeiros, como Capitalização e Previdência Privada, que também passaram a ser mais demandados por uma geração que se preocupa com a aposentadoria e com a segurança no futuro. 

No primeiro semestre deste ano, a Previdência Complementar Aberta teve captação líquida de R$ 16,4 bilhões, segundo dados da FenaPrevi, o que representa crescimento de 42% em relação a igual período do ano passado. Já o segmento de Capitalização encerrou o primeiro semestre do ano com receitas que totalizaram R$ 11,6 bilhões, crescimento de 8,45% sobre o mesmo período de 2020, de acordo com os números apurados pela FenaCap.

Corretor auxilia na escolha dos produtos

Escolher o investimento ideal para garantir um futuro seguro e confortável não é uma tarefa simples. E é neste momento em que a participação do corretor de seguros é fundamental, pois estes profissionais são treinados para reconhecer quais os produtos e soluções ideais para cada cliente.  

Conforme mostram os números, o setor é promissor e garante boas oportunidades de negócios e vendas. Para ingressar nesta profissão, é necessária formação específica, que é ministrada pela ENS, por meio do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros. 

A capacitação completa é composta por três fases: Capitalização, Vida e Previdência e Demais Ramos. No momento, as inscrições estão abertas para as duas primeiras etapas. 

O curso é promovido na modalidade online, o que permite a realização a partir de qualquer região do Brasil. Além dos vídeos e da interação em tempo real, os alunos contam ainda com tutoria especializada, materiais interativos, e-books e exercícios.  

As aulas terão início no dia 14 de setembro e os matriculados até 30 de agosto recebem desconto. Inscrições e mais informações estão disponíveis no site ens.edu.br

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN