Notícias | 2 de outubro de 2020 | Fonte: CQCS

Corretor precisa orientar muito bem seus clientes em relação ao seguro pay per use

“O seguro pay per use é um produto inovador e que faz uso de muita tecnologia para gerar valor para os clientes, mas sua adoção ainda tem muito a nos ensinar”, a afirmação foi feita pelo CEO da Minuto Seguros, em entrevista exclusiva ao CQCS, quando questionado sobre os possíveis impactos desse produto no mercado de seguros. 

De acordo com o executivo, o pay per use é um produto ótimo, que vem para ficar, no entanto, ainda está iniciando  no Brasil. “Teremos que acompanhar de perto este processo para que os clientes entendam como ele funciona e usem da maneira correta. Corretores e seguradoras também precisam se atentar em adaptar seus processos relacionados a este tipo de seguro, que possui características bem peculiares em relação ao seguro tradicional”, disse.

Para exemplificar a adaptação, ele pontuou: “O que acontece com o segurado que esqueceu de ligar a cobertura no momento em que seu o carro foi roubado? Ou ainda, se o segurado estiver em uma área com problema de cobertura de sinal de internet e haja falha na comunicação do aplicativo do celular com o sistema da seguradora? Os próximos passos da adoção do seguro pay per use ainda tem muito a nos ensinar.”

No que diz respeito ao Corretor, Blay afirmou que quando se trata de seguro pay per use, é fundamental explica-lo detalhadamente ao cliente, para que ele tenha plena consciência do funcionamento do produto. “Caso contrário, além da frustração com seu uso, o cliente pode acabar sendo prejudicado financeiramente em casos de sinistros mais graves como roubo, furto e colisões. O corretor precisa estar muito atento ao fazer a cotação do produto pay per use, levando em consideração os mínimos detalhes do uso do veículo, pois, em muitas situações, vale a pena oferecer a cobertura compreensiva tradicional”.

Sobre a possibilidade de oferecer o produto, Blay explica que: “Nós temos alguns estudos sobre seguro pay per use em andamento. Assim que tivermos novidades, elas serão anunciadas para o mercado”, finalizou o executivo.  

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

Um comentário

  1. 5 de outubro de 2020 às 13:29

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN