Notícias | 5 de junho de 2020 | Fonte: CQCS

Corretor do novo normal será biônico

Omni channel technology of online retail business. Multichannel marketing on social media network platform offer service of internet payment channel, online retail shopping and omni digital app.

O fundador do CQCS, Gustavo Doria, participou do primeiro evento online organizado pelo Clube de Seguros do Rio Grande do Norte e apresentou a palestra “Corretor biônico: o protetor do novo normal”. Na noite desta última quinta-feira, 04/05. 

Doria lembrou que o CQCS tem a missão de ser um conector dos corretores e passará a ter uma atuação global lançando um evento internacional pela primeira vez com tradução simultânea no próximo, dia 18. “Espero que vocês estejam lá”.

A apresentação de Gustavo Doria foi um convite aos corretores a pensar sobre o que vem pela frente. O corretor biônico é o protetor do novo amanhã. “Só se fala de pandemia. O coronavírus chegou pra mudar o mundo”, detacou. 

Doria disse que o fato de ser pandêmico, portanto, mundial, conseguiu colocar as pessoas em casa, com medo, cheio de incerteza. Ele lembrou que nesse cenário o segurado está em casa, assustado, trabalhando e comprando remoto. “Essa é a nova relação de consumo”, ressaltou.

O executivo destacou também que as pessoas vão usar menos o automóvel, valorizar a família. “Essas mudanças serão transformadoras. Como o corretor se posiciona nesse novo momento”, questionou. Doria lembrou que a vantagem é que o corretor é especialista. “Não importa o que se fale, nosso título vale muito; o cliente renova com você. Somos qualificados, temos o curso”.

Doria ressaltou a importância da qualificação da categoria. Além das seguradoras oferecem cursos, o corretor ainda tem o CQCS como fonte de informação. “A Escola de Negócios e Seguros tem nota 5 no MEC e faz um trabalho de excelência e o corretor biônico tem que entender muito do que está falando”, pontuou.

O fundador do CQCS observou ainda que a atividade econômica vai reduzir 40% e ainda não impactou a indústria de seguros. “Temos oportunidades incríveis. Menos de 10% das residências são seguradas no Brasil e dessas, poucas são com o corretor”.

Doria enfatizou que o corretor precisa buscar qualificação para aumentar o portfólio e precisa aprender a trabalhar remotamente. Algumas pessoas ainda têm dificuldade em trabalhar em home office e, por isso, compartilhou dicas com os corretores para trabalhar nesse sistema.

“É preciso acordar cedo para fazer uma atividade física, meditar; é preciso ter uma agenda, faça a estratégia do seu trabalho, pare para almoçar”, ensinou. Além disso, ele ressaltou que é importante ter uma postura e até colocar a roupa de trabalho.

Sobre as ferramentas tecnológicas disponíveis, Doria disse que o corretor sempre foi tecnológico e, agora, quando foi preciso estar em casa, rapidamente os profissionais estavam prontos para continuar a trabalhar remotamente.

Doria também reforçou a importância do corretor estar apto a mostrar seu conhecimento. “Se você tem capacitação, é porque é habilitado, se você tem registro na Susep, se você tem as capacitações e ferramentas digitais, sua vida mudou. Vai poder fazer mais esportes, estar mais com a família”, disse.

”O momento atual pede reflexão e o corretor biônico precisa estar atento”, finalizou Doria. 

_________________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN