Notícias | 6 de outubro de 2020 | Fonte: CQCS

Corretor 4.1 oferece proteção e serviço de qualidade para seus clientes

Na manhã desta terça-feira (6), o Sincor-PR promoveu uma live no Youtube, com o tema “Jornada da transformação do Corretor de Seguros”, e contou com a participação de Wilsinho Pereira, presidente do Sincor; e mediação de José Antônio de Castro, vice-presidente. Foi realizada também uma palestra pelos coaches, professores e consultores Maurício Tadeu e Rosana Sá.

Rosana iniciou a palestra compartilhando uma apresentação, e falou sobre as características do Corretor 4.1 – Gente & Gestão de Processos. “Eu e o Maurício brincamos nas mentorias, que temos opiniões e trajetórias que se complementam, mas também temos similaridades e afinidades, e quando pessoas do bem se unem para fazer a diferença, o ‘gol de placa’ acontece, e é isso que viemos mostrar a vocês. Nós nos unimos porque o nosso cliente nos percebeu, nos unimos porque o Sincor-PR nos convidou para este desafio, e tem sido delicioso, estar com vários corretores de seguros”, disse, entusiasmada.

A consultora também questionou: “Você tem se transformado para melhor?”, e trouxe uma reflexão aos corretores. “Os nossos comportamentos mudaram. ‘Eu gosto do olho no olho’, agora, você olha no olho através de uma câmera. Há outras maneiras, expandiram-se as oportunidades. Expandiu-se a oportunidade de negócios, de vivermos mais e melhor. Pessoas que se reinventam, tem a uma grande de ter neurônios novos ao seu favor, e isso faz termos uma longevidade, com qualidade, com saúde, com lucidez”, explicou.

De acordo com Rosana, os Corretores precisam se unir para que a transformação aconteça, a que veio para ficar: a transformação digital. “Qual a evolução da sua corretora? Qual a evolução do seu domínio nas redes sociais? Qual a evolução da postura necessária para você seguir adiante? Como é importante para a gente entender, que a grande mudança veio do consumidor. As pessoas não vão comprar apólices por apólices. As pessoas vão comprar a sua proteção, feita por uma pessoa que é relevante”, continuou a coach.

Rosana também abordou assuntos como, a importância de um bom atendimento, os desafios de uma Corretora 4.1, o que o Corretor 4.1 precisa, ações para retomada, e reorganização.

Em seguida, o professor Maurício Tadeu, promoveu uma palestra sobre as Competências do Corretor 4.1, e apresentou uma timeline com a história e a evolução do Corretor de Seguros. “Eu lembro a vocês que o Corretor de Seguros é um prestador de serviço, trabalha com prestação de serviço. Ou seja, servir a sociedade. O Corretor tem uma função social enorme, um papel de proteger não só patrimônios, quando na verdade protege uma série de produtos e serviços”, pontuou.

Maurício também falou sobre a Era do Cliente, e o desenvolvimento do consumidor, Jornada do Cliente, manter o cliente do primeiro lugar, principais competências de comportamento do Corretor 4.1 e Marketing Digital. “O que você leva de diferencial ao seu cliente?”, questionou o consultor. “O que você esta fazendo para se relacionar mais com o seu cliente?”, continuou.

Esta foi a terceira edição de um ciclo de quatro Webinars, e contou com a participação dos espectadores, que enviaram perguntas para os palestrantes. Assista na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=gjT9nLdwAi8

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