Notícias | 20 de janeiro de 2022 | Fonte: G1

Contratação de seguros de vida no Amapá sobe 35% e estado registra a maior procura do país

Serviço no estado movimentou R$ 75 milhões em 2021, de acordo com dados da Susep. Seguros de vida vão muito além de indenização por morte.


A procura pela contratação de seguros de vida aumentou 35% no Amapá no ano passado em comparação com 2020. Foi a maior alta proporcional na procura do serviço registrada em todo o Brasil, que teve média de 12%. Com a expansão do serviço, o segmento movimentou R$ 75 milhões na economia do estado durante 2021.
Os dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) são referentes ao período entre janeiro e novembro do ano passado. Mas, afinal, como a proteção financeira é contratada?


O serviço é operado pelas seguradoras e comercializados por corretores autorizados. O consultor de seguros Edgar Torres, explicou que o contratante define os beneficiários do seguro de vida no ato da assinatura.
“O seguro de vida é uma proteção financeira que você contrata em vida e define quem serão os beneficiários para receber o valor no caso da sua ausência. Hoje ele é operado pelas seguradoras comercializados direto pelos corretores de seguro. Para contratar um seguro de vida você tem que procurar algum agente autorizado”, orientou.E não é só em caso de morte que a proteção pode ser ativada. Em alguns casos o benefício pode cobrir doenças graves, invalidez e afastamento do trabalho, detalhou Torres.

Edgar Torres, corretor de seguros — Foto: Rede Amazônica/Reprodução
Edgar Torres, corretor de seguros — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

“Hoje em dia são muito comuns os seguros que você tem os benefícios em vida, que são as coberturas de doenças graves. E você pode usar aquele valor para o tratamento, despesas que não estão cobertas no plano de saúde, passagens aéreas, adaptações na sua casa”, explica.O valor da contratação do seguro de vida depende da pessoa. A seguradora analisa dois fatores para estabelecer o recurso a ser pago pelo contratante: a idade e o capital assegurado, que é a quantia da indenização que será paga aos beneficiários da proteção financeira.


“O valor que você paga pelo seguro de vida vai depender de duas variáveis: a sua idade e o capital assegurado, que o valor que você vai definir como indenização que as pessoas vão receber. Com isso, a seguradora vai definir qual valor você vai pagar. Além disso, você vai poder definir quais coberturas você quer contratar: as coberturas em vida, as coberturas em morte, assistência funeral, assistência cesta básica. Tudo Isso vai compor o seu produto”, explicou o consultor.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN