Notícias | 11 de agosto de 2021 | Fonte: CQCS

Conexão Futuro Seguro: liderança destaca importância do Corretor

O profissionalismo e a paixão dos Corretores de Seguros pelo que fazem possibilitaram o atendimento aos brasileiros de todos os rincões do País durante a pandemia, principalmente aqueles que não têm acesso aos meios remotos e que tiveram a mão do Corretor para ajudá-los. A afirmação foi feita pelo presidente da CNseg, Márcio Coriolano, a saudar os participantes da sétima etapa regional do ciclo de eventos virtuais “Conexão Futuro Seguro 2021”, organizado pela Fenacor, Sincors e ENS, que foi realizada nesta terça-feira (10 de agosto). Ele também elogiou a união das entidades e dos profissionais do setor para que as adversidades que atingiram a sociedade pudessem ser superadas na pandemia. “Essa união e o trabalho individual de cada um, especialmente dos Corretores, nos trouxerem até aqui e com a confiança renovada da população no nosso setor”, acrescentou. 

Esta etapa do ciclo foi direcionada a Corretores de Seguros associados aos Sindicatos do Espírito Santo e de Minas Gerais e do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), além de profissionais do mercado que trabalham na região e alunos da ENS.  

No primeiro bloco, foi apresentado o “Connection Talk”, mediado pelo professor Maurício Tadeu, que reuniu executivos das seguradoras MAG (Alfeo Marchi), Tokio Marine (Andreia Padovani), Porto Seguro (Marcos Silva), HDI (Antonio Carlos Costa) e Sulamérica (Luciano Lima). 

Com base nos dados socioeconômicos apresentados pelo mediador, esses executivos apontaram as oportunidades de negócios com maior potencial de sucesso para os Corretores de Seguros da região. 

Os três estados, juntos, têm mais de 21 milhões de veículos, 12,3 milhões de residências e 4,2 milhões de empresas. E, segundo a apresentação feita pelo professor Maurício Tadeu, grande parte desse patrimônio ainda não está coberta pelo seguro. 

No bloco seguinte, os consultores Luis Rasquilha e Richard Furck apontaram oportunidades de negócios e listaram dicas sobre inovação, empreendedorismo e vendas, que podem ser úteis para os Corretores de Seguros nos próximos anos.  

Segundo eles, os Corretores não podem deixar de utilizar as ferramentas tecnológicas e as redes sociais para a ampliação dos negócios, prospectando, inclusive, clientes que residem fora da região onde atuam. 

No encerramento, os presidentes dos Sindicatos do Espírito Santo (José Rômulo da Silva) e de Minas Gerais (Maria Filomena Branquinho) e do CCS-RJ, Luiz Mario Rutowitsch, ofereceram várias premiações para os participantes, incluindo notebooks e um smartphone de última geração. 

O “Conexão Futuro Seguro 2021” terá mais duas etapas regionais, além de um grande evento nacional no encerramento, dia 31 de agosto, com muitas informações, oportunidades de negócios, qualificação e premiações para os participantes, incluindo dois carros zero km. 

As inscrições podem ser feitas no hotsite www.conexaofuturoseguro.com.br. As empresas Corretoras de Seguros associadas aos Sindicatos podem inscrever quantos colaboradores desejarem. 

Os inscritos nas etapas regionais estão automaticamente aptos a participarem do evento nacional. 

Confira abaixo a relação dos eventos restantes, com as respectivas datas: 

• 17 de agosto – Associados dos Sincors do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná; 

• 23 de agosto – Associados do Sincor de São Paulo; e 

• 31 de agosto – Evento Nacional.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN