Notícias | 15 de setembro de 2021 | Fonte: SysOne

Como acelerar o tempo de chegada ao mercado e melhorar a experiência do cliente

Como as seguradoras digitais podem ficar à frente da concorrência?

A agilidade é um diferencial importante em um cenário de evolução como este que vivemos hoje. A capacidade de responder rapidamente às mudanças na demanda do cliente, normas regulatórias e demais pressões do mercado permitirá que você possa desenvolver rapidamente os produtos adequados para os mercados certos. 

Para isso, a  inovação deve estar no centro do seu modelo de negócio. Ela permitirá a você se antecipar às tendências, podendo se movimentar com agilidade perante as mudanças das demandas, muito provavelmente alcançando também uma melhor – e mais consistente – posição no mercado. 

Inovação não é algo para se falar, é para viver.

Então, como uma seguradora pode se tornar um case de inovação? Tradicionalmente, muitas companhias optam por ser “fast trackers”, ou seja, organizações que imitam rapidamente as inovações de seus concorrentes. Como uma estratégia “à prova de falhas”, essa abordagem permitiu às seguradoras colher os frutos das inovações de ponta sem correr riscos ou menos sem a necessidade de investimentos de pesquisa e desenvolvimento. No entanto, à medida que a concorrência aumenta e as pressões regulatórias forçam as organizações a se adaptar e evoluir em um novo ambiente, uma abordagem reativa não é mais suficiente.

As seguradoras necessitam adotar um comportamento proativo perante a inovação. Essencialmente, isso requer uma abordagem de aprendizado e abertura à testes. Mesmo em um mercado com grande margem para expansão, como o Brasil, as mudanças de comportamento do público fazem com que as empresas tenham que ser cada vez mais ágeis na adaptação dos seus produtos, ou mesmo no lançamento de novas soluções que atendam essas novas características dos consumidores.

O que as empresas do tipo fast-tracker não percebem é que copiar a inovação das outras pode ser econômico em um primeiro momento, mas a longo prazo as colocam no final da fila. Ser a primeira marca a comercializar para um segmento significa menos concorrência por algum tempo. Significa também valorizar a empresa tornando-a reconhecida como disruptiva e atraindo assim aqueles consumidores que naturalmente gravitam em torno de marcas inovadoras e com visão de futuro. Isso mesmo, “inovação leva a maior reconhecimento da marca e valor percebido” (Deloitte). Concentre seus esforços em trazer produtos e serviços personalizados e escaláveis para o mercado, com rapidez e baixo custo, e você terá uma vantagem significativa sobre aqueles que não podem fazer o mesmo, ou que não se interessaram em fazer.

Crie novos produtos de TI independentes

O SysOne Product Builder, o nosso Estúdio de Criação de Seguros, permite que a sua equipe de marketing e vendas crie seus próprios produtos direcionados, independentemente de todo o back office tradicional. Um produto que tradicionalmente demorava três meses para chegar ao mercado agora pode ser definido, testado e lançado no mesmo dia. 

Isso possibilita e impulsiona a maior diversificação de produtos e o pensamento de design de produto mais estratégico na empresa. Essa plataforma funciona de maneira que os líderes de produto definam os parâmetros dentro dos quais as equipes do comercial e marketing podem se mover, isso de maneira ágil e fácil.

Conte com a gente como o seu parceiro estratégico para impulsionar o seu negócio. 

https://bit.ly/3llYcRM

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN