Compartilhe com seu segurado | 28 de julho de 2022 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Com prejuízo de R$ 100 mil, padaria é destruída por incêndio e seguro amenizaria danos

Uma padaria de Guarapuava, na região central do Paraná, foi atingida por um incêndio na manhã desta quarta-feira (27). Segundo informações, o telhado de madeira e equipamentos do local foram destruídos. De acordo com o atendente, o ponto foi assumido pelo dono há um ano. A estimativa é que o prejuízo ultrapasse os R$ 100 mil, mas um balanço final ainda será feito. O seguro adequado para o local daria amparo aos prejuízos causados pelas chamas.

Em entrevista ao CQCS, o consultor Sérgio Ricardo disse que o Seguro Empresarial ofertado por grande parte das seguradoras pode cobrir a atividade de padarias, com várias coberturas além da básica (incêndio, queda de raios e explosão), como: danos elétricos, equipamentos eletrônicos, vendaval, alagamentos/inundações, roubo de bens, roubo de valores, deterioração de mercadorias etc. algumas seguradoras cobrem até delivery. “São produtos muito completos”, disse.

“Os seguros podem cobrir prédio e conteúdo”, completa o consultor.

Sérgio acrescentou que, neste caso da padaria, também é importante lembrar que as atividades serão paralisadas por um tempo, o que poderia estar coberto pela garantia de Lucros Cessantes no Empresarial, prevenindo a perda de renda para pagar as despesas fixas, como pró-labore dos sócios, folha de pagamento de funcionários, aluguel etc. Além disso, a reposição do Lucro Líquido perdido.

“Também é importante contratar seguro de pessoas coletivo (PME) para dar segurança aos sócios e funcionários”, lembrou.

Os Corretores podem aproveitar oportunidades para oferecer o produto adequado que dará amparo necessário para essa situação. “Os prêmios de seguro são acessíveis; o que é caro é ter sinistro sem seguro”, finalizou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN